Neste sábado (29), em Utah (EUA), Michel Pereira disputa a maior luta de sua carreira e, empolgado com a grande fase que vive no MMA, já projeta novos e atrativos duelos. No UFC 291, o brasileiro enfrenta Stephen Thompson pelos meio-médios (77 kg), mas adianta estar de olho em um dos principais representantes da Europa no esporte.
Michel abriu as portas para enfrentar Michael Page, que se destacou no Bellator. É bem verdade que o britânico não integra o plantel do UFC, mas como está livre no mercado, até se coloca à disposição para atuar na companhia. Sendo assim, o ‘Paraense Voador’, conhecido por seu estilo de luta chamativo e por apostar em golpes diferenciados, aprova o possível duelo com o popular ‘Venom’, pelo fato deste ser um ‘showman’ em ação. Vale pontuar que o europeu é especialista na trocação e é um dos strikers mais rápidos e perigosos do MMA.
“É uma luta a se pensar. Eu ficaria feliz de lutar com ele se o UFC me desse algo no ranking. Seria uma luta que todos gostariam de ver. Tenho muita vontade de lutar contra um cara com o mesmo estilo que o meu, que gosta de dar show. Porque se tem um cara querendo dar show mais do que eu, vou querer dar show também. Essa seria uma luta muito divertida para o público”, declarou o atleta, no ‘media day’ do UFC 291, realizado na última quarta-feira (26).
Histórico de Michel no MMA
Michel Pereira, de 29 anos, vive grande fase no UFC e é um dos principais representantes do Brasil no MMA atual. Na companhia desde 2019, o paraense possui cinco vitórias seguidas e se encontra no 15º lugar no ranking dos meio-médios. Em sua carreira, iniciada em 2011, o ‘Paraense Voador’ construiu um cartel composto por 28 vitórias, 11 derrotas e dois ‘no contests’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre André Fialho, ‘Khaos’ Williams, Niko Price e Santiago Ponzinibbio.