Siga-nos
Michael Page se destacou nos meio-médios do Bellator
O striker inglês deu a entender que tentará a volta por cima dentro do Ultimate - Scott Garfitt/Ag Fight

UFC

Michael Page quebra o silêncio com mensagem motivacional após primeira derrota no UFC

Ex-estrela do Bellator, Michael Page foi contratado pelo Ultimate no início da temporada. E, após uma estreia bem-sucedida contra Kevin Holland, em março, o striker inglês conheceu sua primeira derrota na organização no último sábado (29), no UFC 303, em Las Vegas (EUA). Cerca de uma semana após ser superado por Ian Machado Garry na decisão dos juízes, ‘MVP’, como é conhecido, quebrou o silêncio.

Através de uma publicação em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Page compartilhou uma mensagem de cunho motivacional, dando a entender que, mesmo aos 37 anos de idade, vai buscar uma volta por cima na carreira dentro do UFC. Vale ressaltar que o inglês travou um duelo bastante parelho contra o rival irlandês – 11 anos mais jovem e invicto no MMA profissional.

Quando a derrota chegar, aceite-a como um sinal de que seus planos não estão sólidos, reconstrua-os e navegue mais uma vez em direção ao seu cobiçado objetivo”, escreveu o striker inglês, na publicação que continha uma série de registros fotográficos de seu duelo contra Ian Garry.

Cinturão distante

Por ser um atleta de idade mais avançada e já com um status de estrela no MMA, Page poderia encontrar, teoricamente, um caminho mais curto até uma eventual disputa de título dos meio-médios (77 kg). E prova disso é que sua estreia na liga foi diante de um adversário ranqueado. Entretanto, o mais recente revés para Ian Garry freou a ascensão do inglês, que se manteve na 13ª posição do ranking da categoria, mais distante de uma oportunidade de competir pelo cinturão.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC