No próximo dia 15 de novembro, o brasileiro Carlos Prates enfrenta o inglês Leon Edwards no card principal do UFC 322, sediado no ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA). E apesar das bolsas de apostas apontarem o striker paulista como favorito para o confronto, há quem discorde e confie em uma vitória do ex-campeão da divisão dos meio-médios (77 kg), como parece ser o caso de outra estrela britânica do mundo das lutas: Michael ‘Venom’ Page.
Em entrevista à ‘TNT Sports’, Michael Page analisou o duelo entre Carlos Prates e Leon Edwards do ponto de vista técnico, e deu o favoritismo do combate para o atleta do Reino Unido. Na visão de ‘MVP’, apesar de não viver a melhor fase de sua carreira, acumulando duas derrotas consecutivas, o ex-campeão do UFC tem mais armas que o lutador da equipe ‘Fighting Nerds’ para levar a melhor na disputa deste sábado.
“Leon tem estado em um declínio, mas contra lutadores de um estilo específico (grapplers). Eu acho, de novo, que as pessoas vão subestimá-lo por causa disso. Essa vai ser uma luta em pé. Não vejo Carlos sendo capaz de levar para o chão. Mas, ao contrário, eu realmente sinto que Leon tem um jogo de chão melhor, vai ser capaz de derrubá-lo, vai anulá-lo e bater nele por cima, só para diminuir o ritmo da luta. Sinto que está mais para Leon. Sempre pode ter uma cotovelada giratória surpresa, sabe, um chute maluco que Prates tem a capacidade e o poder para executar. Mas Leon é duro, cara. Ele não é uma pessoa que você vai matar facilmente. Então, para mim, ele é bastante favorito”, analisou ‘MVP’.
Título em jogo
No mesmo card do UFC 322, só que na luta principal, o título dos meio-médios vai estar em jogo. Atual campeão da categoria, Jack Della Maddalena vai tentar fazer sua primeira defesa de cinturão, contra o russo Islam Makhachev, ex-soberano dos leves (70 kg), que vai em busca de sua segunda cinta na organização.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok