UFC

Michael Morales abre portas para confronto com Carlos Prates no UFC

Depois de assumir a quarta colocação no ranking dos meio-médios (77 kg) após a vitória mais expressiva de sua carreira sobre Sean Brady, Michael Morales já vislumbra a disputa de cinturão da categoria. No entanto, mesmo estando na lista de possíveis desafiantes de Islam Makhachev, o equatoriano afirma não ter problema em aceitar mais um compromisso antes da chance pelo título inclusive contra Carlos Prates, outro postulante ao ‘title shot’ e um dos nomes que mais crescem na divisão.

O representante do Equador reconheceu o talento do brasileiro e destacou as qualidades que fazem de Prates um adversário perigoso no atual cenário dos 77 kg. Para ele, o estilo agressivo do atleta da ‘Fighting Nerds’ chama atenção e reforça o potencial do paulista dentro do topo da categoria. Morales ainda ressaltou que o rival evolui rapidamente e demonstra ambição semelhante à sua na busca por um espaço entre os melhores.

“Carlos Prates tem poder. Ele sabe exatamente onde tocar quando acerta um soco. A gente viu que ele também consegue lutar três rounds seguidos, mesmo sendo colocado para lutar wrestling. Então acho que ele também está avançando rápido e quer ser campeão”, comentou em entrevista ao canal ‘Death Row MMA’, apresentado por Jorge Masvidal.

O meio-médio também admitiu que, apesar de estar entre os principais nomes da divisão, a dinâmica do esporte pode levá-lo a enfrentar quem estiver em alta no momento. Por isso, não vê problema em cruzar o caminho do paulista antes de disputar o título, caso essa seja a decisão do UFC. Para o equatoriano, o importante é manter o ritmo e garantir seu espaço até o momento da oportunidade pelo cinturão.

“Mas primeiro vamos nós. Quero garantir o que é meu e, depois disso, quem vier, veio. Se eu tiver que enfrentar o Prates antes do cinturão, eu vou fazer isso. Sem problema. Porque, nesse jogo, é todo mundo contra todo mundo. É a única coisa que pode ser feita. Ninguém vai recuar”, afirmou.

Competição acirrada

Mesmo mirando o campeão Islam Makhachev, o atleta mostra uma postura paciente diante da disputa pelo topo da categoria — que ainda conta com nomes como Shavkat Rakhmonov, Ian Machado Garry e Kamaru Usman. Para ele, o principal objetivo continua sendo assegurar sua posição entre os melhores e conquistar o que considera ser seu por mérito esportivo. A presença de tantos candidatos ao ‘title shot’ apenas reforça a necessidade de estar sempre preparado.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Dana White projeta público limitado na Casa Branca e ‘fan fest’ histórica do lado de fora

Programado para acontecer no dia 14 de junho, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos,…

08/01/2026

Brandon Moreno vs Asu Almabayev lidera retorno do UFC à Cidade do México

Enquanto a temporada oficial do Ultimate não começa oficialmente em 2026, a principal liga de…

08/01/2026

Anthony Joshua quebra o silêncio e homenageia amigos mortos em acidente fatal: “Especiais”

No fim de 2025, mais precisamente no dia 29 de dezembro, Anthony Joshua se envolveu…

08/01/2026

Ex-campeão do UFC faz alerta sobre card na Casa Branca: “Péssima ideia”

Kamaru Usman se posicionou de forma crítica diante dos rumores que cercam um possível card…

08/01/2026

Confiante! Diego Lopes aposta em ajustes antes de revanche contra Volkanovski no UFC 325

No mais alto nível dos esportes de combate, é raro que um atleta consiga implementar…

08/01/2026

Deiveson Figueiredo surge como amplo azarão nas apostas para o UFC 324

Escalado para enfrentar Umar Nurmagomedov no UFC 324, o brasileiro Deiveson Figueiredo parece não contar…

08/01/2026