Siga-nos
Michael Morales em entrevista após a vitória sobre Durinho no UFC Vegas 106
Michael Morales admite possível duelo com Carlos Prates - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

Michael Morales abre portas para confronto com Carlos Prates no UFC

Depois de assumir a quarta colocação no ranking dos meio-médios (77 kg) após a vitória mais expressiva de sua carreira sobre Sean Brady, Michael Morales já vislumbra a disputa de cinturão da categoria. No entanto, mesmo estando na lista de possíveis desafiantes de Islam Makhachev, o equatoriano afirma não ter problema em aceitar mais um compromisso antes da chance pelo título inclusive contra Carlos Prates, outro postulante ao ‘title shot’ e um dos nomes que mais crescem na divisão.

O representante do Equador reconheceu o talento do brasileiro e destacou as qualidades que fazem de Prates um adversário perigoso no atual cenário dos 77 kg. Para ele, o estilo agressivo do atleta da ‘Fighting Nerds’ chama atenção e reforça o potencial do paulista dentro do topo da categoria. Morales ainda ressaltou que o rival evolui rapidamente e demonstra ambição semelhante à sua na busca por um espaço entre os melhores.

“Carlos Prates tem poder. Ele sabe exatamente onde tocar quando acerta um soco. A gente viu que ele também consegue lutar três rounds seguidos, mesmo sendo colocado para lutar wrestling. Então acho que ele também está avançando rápido e quer ser campeão”, comentou em entrevista ao canal ‘Death Row MMA’, apresentado por Jorge Masvidal.

O meio-médio também admitiu que, apesar de estar entre os principais nomes da divisão, a dinâmica do esporte pode levá-lo a enfrentar quem estiver em alta no momento. Por isso, não vê problema em cruzar o caminho do paulista antes de disputar o título, caso essa seja a decisão do UFC. Para o equatoriano, o importante é manter o ritmo e garantir seu espaço até o momento da oportunidade pelo cinturão.

“Mas primeiro vamos nós. Quero garantir o que é meu e, depois disso, quem vier, veio. Se eu tiver que enfrentar o Prates antes do cinturão, eu vou fazer isso. Sem problema. Porque, nesse jogo, é todo mundo contra todo mundo. É a única coisa que pode ser feita. Ninguém vai recuar”, afirmou.

Competição acirrada

Mesmo mirando o campeão Islam Makhachev, o atleta mostra uma postura paciente diante da disputa pelo topo da categoria — que ainda conta com nomes como Shavkat Rakhmonov, Ian Machado Garry e Kamaru Usman. Para ele, o principal objetivo continua sendo assegurar sua posição entre os melhores e conquistar o que considera ser seu por mérito esportivo. A presença de tantos candidatos ao ‘title shot’ apenas reforça a necessidade de estar sempre preparado.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC