Depois de muito esperar pelo retorno de Conor McGregor ao UFC, Michael Chandler, ao que parece, tomou uma decisão drástica. Na última segunda-feira (5), o americano, sem competir desde 2022, surpreendeu e deu a entender que desistiu da aguardada luta contra o ex-campeão da companhia.
Vale pontuar que o combate envolvendo os atletas deveria ter acontecido em junho, mas ele não se materializou porque McGregor sofreu uma lesão no dedo mindinho do pé. Desde então, o UFC não anunciou uma nova data para a luta ser realizada e, para piorar, Dana White passou a fazer mistério quanto ao retorno do irlandês ao octógono.
Sendo assim, Chandler, em sua conta oficial no ‘X’, lamentou a indefinição sobre sua tão sonhada luta contra Conor e, cansado de esperar, indicou que a história chegou ao fim. Constantemente criticado por parte da comunidade do MMA por ter parado sua carreira para enfrentar ‘Notorious’, o americano sinaliza que, a partir de agora, está aberto a enfrentar os demais tops do peso-leve (70 kg) do UFC.
“Deixa para lá, pessoal… Acho que está na hora de finalmente admitir que a luta está cancelada. Ele ainda está no estágio dois dos sete referentes ao fim de sua carreira. Imaginei que ele estaria mais perto do quinto agora. Boa sorte, McGregor”, escreveu o lutador.
Registro de Chandler no MMA
Antigo campeão do peso-leve do Bellator, Michael Chandler, de 38 anos, tem poucas lutas no UFC, mas é um dos grandes nomes da organização. Atualmente, o americano, que já disputou o cinturão da categoria, passou a ocupar o sexto lugar no ranking. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e oito derrotas.