A performance de Charles Do Bronx no UFC 289, diante de Beneil Dariush, impressionou tanto que até mesmo ex-adversários do brasileiro estão dando o braço a torcer e rasgando elogios ao ex-campeão peso-leve (70 kg). Este é o caso de Michael Chandler. Top 5 da categoria, o americano exaltou o desempenho do faixa-preta em um momento crucial para suas pretensões e projetou uma eventual revanche contra o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’.
Charles e Chandler mediram forças em maio de 2021. Na ocasião, o brasileiro nocauteou o americano no segundo round e conquistou pela primeira vez o título da organização. Através de seu canal no Youtube, ‘Iron’, como é conhecido, elogiou as credenciais de Do Bronx e deixou claro seu interesse em tentar ‘dar o troco’ no maior finalizador da história da liga no futuro.
“Charles Oliveira é um cara completamente selvagem. Obviamente, com muito fogo dentro de si para conquistar o título do UFC. Ele estava sob os grandes holofotes, a maior oportunidade para lhe dar outro ‘title shot’. Pela forma com que ele lutou no UFC 289, parece que esse cara está voltando para pegar o título de volta. Espero dividir o octógono com ele novamente. Gostaria de fazer essa luta de novo, obviamente. A forma que ele se apresentou nesta noite contra o Dariush no UFC 289, foi absolutamente magistral. Tiro o chapéu para você, Charles”, destacou Michael.
TUF 31
Escalado, ao lado de Conor McGregor, como um dos treinadores e líderes da 31ª edição do ‘The Ultimate Fighter’, Chandler, ao que tudo indica, vai medir forças contra o astro do esporte após o encerramento do programa – que já está em andamento. No entanto, o duelo com ‘Notorious’ pode estar ameaçado, já que o falastrão irlandês precisa cumprir o prazo de testes estipulado pela USADA (agência antidoping americana) e entrar no programa da entidade até a próxima sexta-feira (16) caso pretenda competir em 2023.