UFC

Michael Chandler promete foco em ‘McGregor Belt’ caso vença Charles ‘Do Bronx’

O próximo compromisso de Michael Chandler é a maior luta de sua carreira, porém o atleta já projeta o futuro. No UFC 262, evento que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA), o americano vai disputar o cinturão vago do peso-leve (70 kg) contra Charles ‘Do Bronx’, mas, ao que parece, se interessa mais pelo vencedor da possível trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, principalmente, se o irlandês triunfar.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’, Chandler ignorou o atual adversário e enalteceu a presença de McGregor no esporte. Mesmo quando integrava o Bellator, ‘Iron’ já tinha o astro irlandês em seu radar e mostrava interesse em medir forças com ele. Após o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve sugerir a criação do ‘McGregor Belt’ ao UFC para o capítulo decisivo de sua rivalidade contra Poirier, Chandler aprovou a ideia.

Vale lembrar que o pedido de McGregor, apesar de inusitado, não é tão absurdo. Em 2019, o UFC criou o cinturão ‘BMF’ e premiou Jorge Masvidal após o lutador nocautear Nate Diaz. De acordo com o ícone do Bellator, como o irlandês é o maior nome em atividade no UFC, merece ser tratado de forma especial, afinal é um atleta diferenciado em seu modo de atuar e pensar.

“Eu adoro isso. É McGregor sendo McGregor. Você pode dizer o que quiser sobre ele, mas o cara é o maior ícone dos esportes de combate. Não apenas agora, mas ele se destaca há um tempo e vai continuar. Não acho que vá acontecer, mas acho que é uma ideia legal”, declarou o ex-campeão do Bellator.

“Gosto da perspectiva de defender meu cinturão em novembro ou dezembro e dele vencer Poirier e colocar o ‘McGregor Belt’ em jogo. Eu adoraria adicionar um cinturão raro à minha coleção. Quero compartilhar o octógono com McGregor antes de me aposentar. Veremos se isso acontece depois que eu vencer Charles”, concluiu.

Michael Chandler, de 34 anos, confirmou a expectativa de parte dos fãs de MMA ao estrear com vitória no UFC. A empolgação com o nocaute aplicado em Dan Hooker foi tanta, que o atleta desafiou Conor McGregor, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov ainda no octógono.

Com o russo aposentado, o ex-campeão do Bellator ganhou a chance de lutar pelo cinturão do peso-leve da nova casa contra Charles ‘Do Bronx’. Além de Hooker, os triunfos de maior destaque de ‘Iron’ no esporte foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025