O futuro do peso-leve (70 kg) do UFC segue indefinido, já que o mistério em torno do futuro de Khabib Nurmagomedov no MMA trava a categoria. Como Charles ‘Do Bronx’, Dustin Poirier e Michael Chandler impressionaram em suas últimas atuações, os atletas se tornaram os principais postulantes ao lugar mais alto da divisão, porém o ex-campeão do Bellator questionou se o brasileiro tem o que é preciso para ser o número um.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Chandler admitiu que ‘Do Bronx’ evoluiu como lutador e possui boas características, mas, ao mesmo tempo, ressaltou que o especialista em jiu-jitsu deixa a desejar nos quesitos força e resistência. Inclusive, no passado, parte dos fãs apontava o brasileiro como um atleta franzino. Dessa forma, ‘Iron’ excluiu o nome do paulista da disputa pelo topo do peso-leve, porque Khabib, ainda campeão da categoria, é o tipo de profissional que pressiona e exige bastante dos adversários, justamente, no aspecto físico.
“Charles não é um leve grande, forte e poderoso. Gosto do estilo de Charles de andar para a frente, sua trocação melhorou e ele é muito habilidoso no jiu-jitsu. Mas quando você fala sobre Khabib, ele é o wrestler mais forte, o grappler mais forte. Contra Gaethje, ele mostrou que não tem medo do tiroteio”, pontuou Chandler, antes de completar.
“Essas são as perguntas que precisam ser respondidas quando falamos de Khabib. Existe alguém capaz de ir para águas profundas, que pode igualar sua força, potência e capacidade atlética? Essa é uma luta de 25 minutos, que vale o título e não acho que Charles tenha isso fisicamente”, concluiu.
Ao que parece, Michael Chandler está na frente de Charles ‘Do Bronx’ em relação a disputa pelo topo do peso-leve do UFC. Vale destacar que a imprensa especializada especula que Conor McGregor e Dustin Poirier realizem a trilogia e que Justin Gaethje lute com o ex-campeão do Bellator. Enquanto isso, Dana White e Khabib Nurmagomedov marcaram uma nova reunião para, quem sabe, decretar o retorno do russo ao MMA.