UFC

Michael Chandler explica razão para estrear no UFC diante de Dan Hooker

Contratado a peso de ouro pelo UFC junto ao Bellator, Michael Chandler ainda não estreou pela maior organização do esporte. O americano está escalado para enfrentar Dan Hooker na edição de número 257, que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, para surpresa de boa parte dos fãs – uma vez que o neozelandês se encontra em uma boa posição no ranking da categoria, mas ainda não possui um nome de peso. No entanto, ‘Iron’ ignorou o fato e justificou a realização do duelo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Chandler informou que, apesar do status que possui no esporte por conta de suas conquistas no Bellator, sabia que isso não seria suficiente para lhe assegurar uma disputa pelo cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC. Sendo assim, o americano optou por estudar o cenário, os nomes disponíveis e indicou que Hooker foi um dos lutadores que expressou o interesse em enfrentá-lo. Sobre o combate, ‘Iron’ destacou que não liga para as provocações do rival e prometeu confirmar tudo que se espera dele no octógono e para o futuro da categoria.

“Não esperava lutar pelo cinturão sendo o cara novo, que veio do Bellator e com todos dizendo que eu deveria enfrentar um top-5. Tudo o que pude fazer foi tomar a melhor decisão possível com as informações que tinha e o UFC me deu um dos melhores. Eles querem ver onde me encontro nos leves, vários nomes foram lançados e escolhi Hooker. Ele disse que queria lutar comigo e eu aprecio isso. Fico feliz com o ‘trash talk’ e o menosprezo. Não me importo. No octógono, o melhor lutador vence depois de 15 minutos. Estou animado para me testar, provar que mereço estar no topo da categoria e lutar pelo cinturão. Por enquanto, meu foco está em Hooker e em conseguir a minha primeira vitória no UFC”, declarou Chandler.

Michael Chandler, de 34 anos, sempre foi um considerado pelos fãs como um dos principais nomes do esporte fora do UFC. Tanto é que, mesmo sem estrear pela companhia, o americano já é apontado como um forte candidato a ocupar o lugar de Khabib Nurmagomedov como campeão do peso-leve. Agora, ‘Iron’ tem a chance de enfrentar os melhores atletas da categoria na principal organização de MMA do mundo. O ex-campeão do Bellator disputou 26 lutas na modalidade, venceu 21 e perdeu outras cinco. Sua última aparição aconteceu em agosto, quando nocauteou Ben Henderson no primeiro round.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024