UFC

Michael Chandler descarta pressão para impressionar Khabib em Abu Dhabi

Atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro do ano passado, mas, após uma recente reunião com Dana White – presidente da liga -, parece que existe uma porta aberta para o seu retorno. De acordo com o dirigente, ‘The Eagle’, como é conhecido, espera que os rivais de divisão o impressionem com suas performances para reconsiderar sua decisão e voltar a competir. Apesar do recado claro, um importante concorrente da categoria não parece disposto a se importar com o pedido do russo.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 257, Michael Chandler – um dos nomes especulados como potencial oponente de Khabib em caso de um retorno do campeão – descartou sentir qualquer tipo de pressão para impressionar o russo em seu próximo compromisso. Na visão do americano, se o seu foco estivesse na missão de convencer Nurmagomedov de que ele está apto a desafiá-lo, o seu desempenho pode ficar comprometido.

“Muitas vezes quando você está focado em alguma coisa, isso vira uma profecia autorrealizável que acaba não acontecendo. Você foca tanto no: ‘Eu tenho que ser espetacular. Eu tenho que conseguir um nocaute. Eu tenho que conseguir uma finalização. Khabib é um wrestler, então talvez ele queira um desafio de wrestling. Eu vou lá lutar wrestling com Dan Hooker, para ele pensar que eu sou um wrestler bom o suficiente para desafiá-lo’. Eu não quero pensar sobre isso. Quero que minha performance fale por si mesma”, ponderou Chandler.

Ex-campeão peso-leve do Bellator, Michael Chandler foi apresentado pelo UFC como principal contratação da temporada passada. O primeiro compromisso do americano com a entidade foi como suplente da disputa de título entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, na edição 254, no último mês de outubro. Neste sábado, Chandler faz sua estreia oficial pelo Ultimate, em duelo contra Dan Hooker, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025