No último sábado (12), Michael Chandler saiu derrotado do ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA), após seu confronto diante de Dustin Poirier, no UFC 281. Mas não demorou muito para o peso-leve (70 kg) absorver o resultado e já pensar no prosseguimento de sua carreira. Durante a coletiva de imprensa pós-show, ‘Iron’ já definiu seu próximo alvo no Ultimate: o astro Conor McGregor.
Conhecido por ser um atleta empolgante que costuma protagonizar combates eletrizantes dentro do octógono, Chandler destacou que suas valências, se combinadas com a popularidade do astro irlandês, poderiam render um combate que atrairia os olhares dos fãs de MMA ao redor do mundo. Empolgado com a possibilidade, o americano se ofereceu para ser o lutador a ‘receber’ McGregor no UFC em um eventual retorno
“Acho que a esta altura ele vai voltar e olhar para os pretendentes. Não acho que sou a luta mais fácil que ele poderia pegar, mas sou a maior luta que ele pode pegar. Penso que Conor McGregor pisando novamente no octógono gera grandes números (pay-per-view) de qualquer forma. Mas Conor McGregor retornando ao octógono comigo faz números ainda mais impressionantes”, avaliou o americano.
“Eu respeito ele, adoraria ver ele voltar e talvez eu seja o cara com quem ele volte à ativa e lute. Entre no (processo de testes de doping), cara. Todos sabemos que lutar é o primeiro amor dele. Volte para o seu primeiro amor, Conor. Volte e lute comigo”, completou ‘Iron’, de acordo com o site ‘Talk Sport’.
Conor está há cerca de um ano e meio afastado do esporte. Seu último confronto, curiosamente, também foi contra Poirier. Na ocasião, em julho de 2021, o irlandês sofreu uma lesão séria na perna e precisou passar por cirurgia. A expectativa é de que ‘Notorious’ volte ao UFC em meados de 2023.