UFC

Michael Chandler aposta em Tony Ferguson como provável rival da estreia pelo UFC

Contratado recentemente pelo Ultimate, Michael Chandler foi prontamente escalado como suplente da luta principal do UFC 254, entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, que definirá o campeão indiscutível da divisão peso-leve (70 kg) da organização. Porém, caso tudo ocorra normalmente e seus serviços não sejam necessários no evento marcado para o dia 24 de outubro, o ex-detentor do cinturão até 70 kg do Bellator já vislumbra um oponente para sua estreia no octógono mais famoso do planeta.

Durante o media day virtual do UFC 254, realizado na quinta-feira (1), Chandler apontou Tony Ferguson como seu potencial adversário na luta de estreia pelo Ultimate. Para chegar a tal conclusão, o americano analisou o panorama atual do topo da categoria, que indica que ‘El Cucuy’ poderia ser o único atleta do top 5 da divisão disponível para enfrentá-lo.

“Tem energia se formando no lado do (Dustin) Poirier. Desde que ele perdeu para Conor (McGregor), ele tem sido nada mais do que espetacular. Conor McGregor é a maior atração na história dos esportes de combate. Se ele é com quem Conor quer lutar, é com ele que Conor vai lutar. Se eu sou o cara que ele quer lutar, então ele vai lutar comigo”, ponderou Chandler, relembrando o interesse do irlandês em um confronto diante de Poirier, antes de completar o raciocínio.

“Se esses dois caras forem escalados (para se enfrentarem), isso tira dois caras do top 5. Obviamente Khabib e Gaethje estão alinhados, Conor e Poirier, isso só deixa Tony Ferguson (livre). Então, eu adoraria a oportunidade de enfrentar Tony Ferguson”, finalizou.

No MMA profissional desde 2009, Michael Chandler construiu a maior parte de sua carreira no Bellator, onde se sagrou campeão peso-leve em três oportunidades, além de vencer a quarta edição do torneio da divisão, em maio de 2011. Com exceção dos seus três combates iniciais, todos os 23 confrontos restantes foram realizados no cage da organização rival do UFC. No total, o americano possui 21 vitórias e cinco derrotas em seu cartel.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024