UFC

Michael Chandler anuncia plano para convencer Khabib a largar aposentadoria

Depois de muito tempo, Michael Chandler, enfim, vai estrear pelo UFC. O ex-campeão do Bellator, contratado pela organização de Dana White em setembro, chegou a ser apontado como possível adversário de Dustin Poirier e Tony Ferguson antes de conhecer o oponente para sua estreia. O peso-leve (70 kg) vai enfrentar Dan Hooker no UFC 257, evento que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, e aponta para a importância que o embate representa para sua carreira.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Chandler admitiu que Hooker é um bom nome para recepcioná-lo na nova empresa e prometeu impressionar para marcar sua posição entre os destaques do peso-leve. Como o americano sempre foi considerado uma ameaça aos atletas do UFC mesmo no Bellator, os fãs o apontavam como um dos principais nomes capazes de bater de frente com Khabib Nurmagomedov, mas a aposentadoria do russo encerrou o sonho. Contudo, ‘Iron’, como o lutador é conhecido, revelou que ainda tem esperança em enfrentar o campeão da categoria e indicou que planeja trazê-lo de volta ao esporte depois que vencer na estreia e apelando para um duelo entre wrestling e sambo.

“Hooker está em sexto, no escalão superior. É uma boa luta para me apresentar e obter a vitória no maior evento de 2021. Quero impressionar, mostrar quem sou para os fãs do UFC. Para isso, tenho que acabar com Hooker, dominar. Isso me coloca em uma posição em que talvez consiga o vencedor de McGregor vs Poirier ou a próxima chance pelo cinturão contra Khabib. Quero nocautear Hooker, mas também quero mostrar ao mundo minhas habilidades no wrestling. Eu quero impressionar no bom e velho wrestling americano. Talvez, eu possa convencer Khabib a voltar para fazermos wrestling vs sambo e ver se ele consegue chegar a 30-0 depois que me enfrentar”, declarou Chandler.

Mesmo sem estrear pelo UFC, Michael Chandler, de 34 anos, é um dos principais nomes para ocupar o lugar de Khabib Nurmagomedov como campeão do peso-leve. Agora, ‘Iron’ tem a chance de enfrentar os melhores atletas da categoria na principal organização de MMA do mundo. O ex-número um do Bellator disputou 26 lutas no esporte, venceu 21 e perdeu outras cinco. Sua última aparição aconteceu em agosto, quando nocauteou Ben Henderson no primeiro round.

Matérias Recentes

Interminável! Aos 47 anos, Yoel Romero encara judoca no grappling em junho

Mesmo aos 47 anos de idade, Yoel Romero segue na ativa e, ao que parece,…

12/05/2024

Makhachev prega respeito e nega subestimar Poirier para luta no UFC 302

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev vai colocar o cinturão do peso-leve (70…

12/05/2024

Diego Ferreira leva bônus de R$ 258 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC St Louis

Como esperado, a atuação de gala do brasileiro Diego Ferreira no card principal do UFC…

12/05/2024

Zé Colmeia sucumbe a poder de nocaute e vira mais uma vítima de Derrick Lewis no UFC

Em sua primeira luta principal no Ultimate, Rodrigo Nascimento não foi páreo para o recordista…

11/05/2024

Com atuação de gala, Diego Ferreira vence e freia ‘hype’ de polonês no UFC

Aos 39 anos e com quase uma década de serviços prestados ao Ultimate, o brasileiro…

11/05/2024

Tabatha Ricci supera veterana em luta equilibrada e volta a vencer no UFC

Depois de ter sua ascensão na divisão dos palhas (52 kg) freada pela derrota sofrida…

11/05/2024