UFC

Michael Chandler anuncia plano para convencer Khabib a largar aposentadoria

Depois de muito tempo, Michael Chandler, enfim, vai estrear pelo UFC. O ex-campeão do Bellator, contratado pela organização de Dana White em setembro, chegou a ser apontado como possível adversário de Dustin Poirier e Tony Ferguson antes de conhecer o oponente para sua estreia. O peso-leve (70 kg) vai enfrentar Dan Hooker no UFC 257, evento que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, e aponta para a importância que o embate representa para sua carreira.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Chandler admitiu que Hooker é um bom nome para recepcioná-lo na nova empresa e prometeu impressionar para marcar sua posição entre os destaques do peso-leve. Como o americano sempre foi considerado uma ameaça aos atletas do UFC mesmo no Bellator, os fãs o apontavam como um dos principais nomes capazes de bater de frente com Khabib Nurmagomedov, mas a aposentadoria do russo encerrou o sonho. Contudo, ‘Iron’, como o lutador é conhecido, revelou que ainda tem esperança em enfrentar o campeão da categoria e indicou que planeja trazê-lo de volta ao esporte depois que vencer na estreia e apelando para um duelo entre wrestling e sambo.

“Hooker está em sexto, no escalão superior. É uma boa luta para me apresentar e obter a vitória no maior evento de 2021. Quero impressionar, mostrar quem sou para os fãs do UFC. Para isso, tenho que acabar com Hooker, dominar. Isso me coloca em uma posição em que talvez consiga o vencedor de McGregor vs Poirier ou a próxima chance pelo cinturão contra Khabib. Quero nocautear Hooker, mas também quero mostrar ao mundo minhas habilidades no wrestling. Eu quero impressionar no bom e velho wrestling americano. Talvez, eu possa convencer Khabib a voltar para fazermos wrestling vs sambo e ver se ele consegue chegar a 30-0 depois que me enfrentar”, declarou Chandler.

Mesmo sem estrear pelo UFC, Michael Chandler, de 34 anos, é um dos principais nomes para ocupar o lugar de Khabib Nurmagomedov como campeão do peso-leve. Agora, ‘Iron’ tem a chance de enfrentar os melhores atletas da categoria na principal organização de MMA do mundo. O ex-número um do Bellator disputou 26 lutas no esporte, venceu 21 e perdeu outras cinco. Sua última aparição aconteceu em agosto, quando nocauteou Ben Henderson no primeiro round.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025