Primeiro britânico a conquistar um título do UFC, Michael Bisping manteve o posto de único representante do Reino Unido campeão da organização até o último dia 20 de agosto, quando o jamaicano naturalizado inglês Leon Edwards derrotou Kamaru Usman e conquistou o cinturão dos meio-médios (77 kg). E, na visão do veterano, ‘Rocky’ não será o único a repetir seu feito.
Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC apontou Darren Till como outro atleta britânico com potencial de chegar ao título da organização presidida por Dana White. De fato, o veterano – que atua como comentarista desde sua aposentadoria – confia que o compatriota conquistará um cinturão do Ultimate, apesar de viver uma fase complicada no que diz respeito aos resultados mais recentes.
“Darren Till – vocês estão rindo de mim porque ele está 1-3 (uma vitória e três derrotas) em suas últimas quatro (lutas), mas Darren Till vai ser campeão um dia. Sua trocação é fenomenal, sua mente é forte. Ele só teve uma sequência ruim. E, de novo, (ele tem) 29 anos. Ele vai ser campeão”, projetou Michael Bisping.
Darren Till já teve a oportunidade de lutar por um título do UFC em 2018, mas acabou derrotado por Tyron Woodley, em disputa pela cinta dos meio-médios. Agora, o inglês atua pelos pesos-médios, mas, apesar de ter estreado com vitória sobre Kelvin Gastelum, engatou duas derrotas na sequência, sendo superado por Robert Whittaker e Derek Brunson, respectivamente.