UFC

Michael Bisping exime UFC de culpa por possível ‘furada de fila’ de Conor McGregor

Mesmo vivendo seu pior momento na carreira, tendo perdido três de seus últimos quatro combates no octógono do UFC, Conor McGregor mantém o status de principal estrela da liga. Por isso, apesar da má fase, o irlandês segue cotado como um dos favoritos para disputar o cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate, contra o atual campeão Charles ‘Do Bronx’, para revolta de seus rivais de divisão e de parte da comunidade do MMA. Porém, para um experiente nome do mundo das lutas, a culpa pela possível ‘furada de fila’ do astro não deve ser atribuída a ele ou ao Ultimate, mas, sim, aos próprios fãs do esporte.

Em vídeo publicado em seu canal do ‘Youtube’, Michael Bisping – ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC e atual comentarista do evento – colocou o fato de McGregor ainda ser cogitado para uma disputa de título, mesmo em má fase, na conta dos fãs do MMA, que constantemente fazem dos eventos liderados pelo irlandês um sucesso de bilheteria e de vendas de pay-per-view. Na visão do ex-lutador, como ‘Notorious’ continua sendo o atleta de maior potencial comercial do plantel do Ultimate, a entidade não tem outra alternativa a não ser mantê-lo sempre entre os candidatos a grandes lutas.

O britânico ainda elogiou o trabalho feito pelo ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC com relação à sua imagem, tendo em vista que, mesmo os detratores do irlandês, fazem questão de assistir às suas lutas, ainda que para vê-lo ser derrotado, como ocorreu em seus dois últimos compromissos.

“Muitas pessoas dentro do top 15, top 5, top 10, eles vão dizer: ‘Que merda está acontecendo? Por que Conor McGregor está furando a fila?’. Bom, advinha só? Isso é luta premiada, isso é sobre pay-per-view. Isso é o UFC e eles casam as lutas, historicamente, que nós queremos ver. As lutas que nós queremos ver, essas são as lutas que o UFC casam. Então, se você não está feliz que Conor McGregor talvez fure a fila e lute com o campeão quando ele não está nem ranqueado, não culpe Conor McGregor, não culpe Dana White, não culpe o UFC, culpe a você mesmo porque vocês são os responsáveis, em última instância”, ponderou Michael Bisping, antes de continuar.

“Conor tem feito um grande trabalho de ser absolutamente polarizador. Ser polarizador é ótimo. Metade deles querem, apaixonadamente, que você vença e a outra metade quer que você, apaixonadamente, perca. E quando você é um lutador, essa é a melhor posição para estar. Porque, de qualquer forma, as pessoas vão sintonizar para assistir você lutar. E, hey, não é impossível. Ele poderia voltar e nocautear Charles Oliveira. Com certeza ele poderia. Dizer o contrário seria um insulto. Eu vejo isso acontecendo? Não sei. Muito provavelmente não”, concluiu.

Conor McGregor perdeu os dois combates disputados na temporada 2021, ambos para Dustin Poirier, resultados que o fizeram perder várias posições no ranking peso-leve do UFC, onde atualmente ocupa a nona colocação. Apesar do mau momento e de ainda se recuperar de uma grave lesão sofrida na sua última peleja, o irlandês já deixou claro que tem interesse em disputar o cinturão dos leves em seu retorno, chegando, inclusive, a receber a aprovação do atual campeão, Charles ‘Do Bronx’, como seu próximo desafiante.

Na corrida pelo ‘title shot’, Conor tem a concorrência do americano Justin Gaethje, atual número um no ranking da categoria, e que já foi citado por Dana White – presidente do UFC – como provável próximo adversário do campeão. Resta saber se o prestígio e apelo comercial de McGregor falará mais alto que o aspecto esportivo na decisão do Ultimate sobre o futuro da divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024