UFC

Merab rouba jaqueta de O’Malley em momento caótico no UFC 288; veja

Amigo e parceiro de treino de Aljamain Sterling, campeão do peso-galo (61 kg), Merab Dvalishvili está sempre a postos para defendê-lo. E foi exatamente isso que o georgiano fez no UFC 288, evento realizado no ultimo sábado (6), em Nova Jersey (EUA). Após vencer Henry Cejudo, ‘The Funk Master’, ainda no octógono, ficou frente a frente com Sean O’Malley, seu provável adversário, e a dupla protagonizou um momento caótico, mas foi ‘The Machine’ que roubou a cena na confusão.

Tudo começou quando, Sterling, após vencer Cejudo, convocou O’Malley para subir no octógono. De pronto, um confiante ‘Sugar’, vestindo uma jaqueta vermelha e disposto a consolidar seu status de desafiante ao cinturão do peso-galo do UFC, atendeu o pedido do campeão da categoria, avisou que ele deveria lutar melhor para ter alguma chance de vencê-lo e classificou sua atuação como ruim. Por sua vez, ‘The Funk Master’ afirmou que o rival recusou enfrentá-lo por ter medo de perder e prometeu castigá-lo.

Com a discussão entre os lutadores pegando fogo, Merab roubou a vestimenta chamativa de O’Malley sem o mesmo perceber e, não satisfeito, a vestiu (veja abaixo ou clique aqui), provocando o rival. O caos no octógono só foi encerrado com a chegada da equipe de segurança do UFC. Sendo assim, ‘Sugar’ conseguiu ter sua jaqueta vermelha de volta, mas, antes de sair do cage, proferiu palavras nada amistosas para o georgiano e fez o sinal do meio para ele. Sem se preocupar, ‘The Machine’ ignorou o ataque do desafeto e comemorou o triunfo do amigo.

Quem é Merab?

Merab Dvalishvili, de 32 anos, é um dos atletas mais perigosos do peso-galo do UFC. Na organização desde 2017, ‘The Machine’ perdeu os dois combates iniciais, mas depois emplacou nove vitórias seguidas. Atualmente, o georgiano se encontra na primeira posição no ranking da categoria, abaixo apenas de Aljamain Sterling, campeão dela, seu amigo e parceiro de treino. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Casey Kenney, Cody Stamann, John Dodson, José Aldo, Marlon Moraes e Petr Yan.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Cena inusitada! Lutadores se beijam em encarada na França; veja

As encaradas fazem parte da tradição dos esportes de combate e, por vezes, cenas inusitadas…

09/01/2025

Mackenzie Dern aposta em evolução para vingar derrota para Amanda Ribas no UFC

No dia 12 de outubro de 2019, apenas quatro meses após dar à luz sua…

09/01/2025

Cesinha Almeida promete mostrar versão “diferente” para temporada 2025 no UFC

Kickboxer de origem, César Almeida seguiu os passos de outros strikers - como Alex Poatan…

09/01/2025

Norma Dumont explica pedido por disputa de cinturão interino contra Kayla Harrison

Quinta colocada no ranking e dona da maior sequência ativa de vitórias do peso-galo (61…

09/01/2025

Thiago Moisés culpa cobrança excessiva por falta de salto na carreira no UFC

Prestes a completar 30 anos de idade, Thiago Moisés ainda luta para deixar para trás…

09/01/2025

Ex-top 15 revela que apelou à “boa vontade” do UFC para recusar luta com Alex Poatan

Ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, Alex…

09/01/2025