UFC

Merab rouba jaqueta de O’Malley em momento caótico no UFC 288; veja

Amigo e parceiro de treino de Aljamain Sterling, campeão do peso-galo (61 kg), Merab Dvalishvili está sempre a postos para defendê-lo. E foi exatamente isso que o georgiano fez no UFC 288, evento realizado no ultimo sábado (6), em Nova Jersey (EUA). Após vencer Henry Cejudo, ‘The Funk Master’, ainda no octógono, ficou frente a frente com Sean O’Malley, seu provável adversário, e a dupla protagonizou um momento caótico, mas foi ‘The Machine’ que roubou a cena na confusão.

Tudo começou quando, Sterling, após vencer Cejudo, convocou O’Malley para subir no octógono. De pronto, um confiante ‘Sugar’, vestindo uma jaqueta vermelha e disposto a consolidar seu status de desafiante ao cinturão do peso-galo do UFC, atendeu o pedido do campeão da categoria, avisou que ele deveria lutar melhor para ter alguma chance de vencê-lo e classificou sua atuação como ruim. Por sua vez, ‘The Funk Master’ afirmou que o rival recusou enfrentá-lo por ter medo de perder e prometeu castigá-lo.

Com a discussão entre os lutadores pegando fogo, Merab roubou a vestimenta chamativa de O’Malley sem o mesmo perceber e, não satisfeito, a vestiu (veja abaixo ou clique aqui), provocando o rival. O caos no octógono só foi encerrado com a chegada da equipe de segurança do UFC. Sendo assim, ‘Sugar’ conseguiu ter sua jaqueta vermelha de volta, mas, antes de sair do cage, proferiu palavras nada amistosas para o georgiano e fez o sinal do meio para ele. Sem se preocupar, ‘The Machine’ ignorou o ataque do desafeto e comemorou o triunfo do amigo.

Quem é Merab?

Merab Dvalishvili, de 32 anos, é um dos atletas mais perigosos do peso-galo do UFC. Na organização desde 2017, ‘The Machine’ perdeu os dois combates iniciais, mas depois emplacou nove vitórias seguidas. Atualmente, o georgiano se encontra na primeira posição no ranking da categoria, abaixo apenas de Aljamain Sterling, campeão dela, seu amigo e parceiro de treino. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Casey Kenney, Cody Stamann, John Dodson, José Aldo, Marlon Moraes e Petr Yan.

Matérias Recentes

Jon Jones impõe condição para superar dores da artrite e voltar ao UFC: “Casa Branca”

Nesta semana, viralizou um vídeo em que Jon Jones é flagrado admitindo que lida diariamente…

06/02/2026

Vinícius LokDog vence batalha contra a balança e confirma sua 1ª luta principal no UFC

A primeira batalha da semana já foi vencida pelo brasileiro Vinícius Oliveira. Nesta sexta-feira (6),…

06/02/2026

Bandeira branca! Alex Poatan adota tom conciliador ao comentar polêmica com LokDog

A troca de farpas entre Alex Pereira e Vinícius 'LokDog', que ganhou destaque recentemente nas…

06/02/2026

Ambicioso! Vinícius LokDog revela plano para se tornar campeão do UFC em 2026

Em março de 2024, Vinícius Oliveira fazia sua estreia no Ultimate apresentando um belo cartão…

06/02/2026

Ketlen Esquentadinha exalta recepção na academia de Amanda Ribas: “Minha segunda casa”

Depois de sofrer duas derrotas por decisão dividida dos juízes em sequência, Ketlen Souza decidiu…

06/02/2026

Bruna Brasil busca primeira sequência positiva com vitória no UFC Vegas 113

Neste sábado (7), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Bruna Brasil terá a oportunidade…

06/02/2026