UFC

Merab rouba jaqueta de O’Malley em momento caótico no UFC 288; veja

Amigo e parceiro de treino de Aljamain Sterling, campeão do peso-galo (61 kg), Merab Dvalishvili está sempre a postos para defendê-lo. E foi exatamente isso que o georgiano fez no UFC 288, evento realizado no ultimo sábado (6), em Nova Jersey (EUA). Após vencer Henry Cejudo, ‘The Funk Master’, ainda no octógono, ficou frente a frente com Sean O’Malley, seu provável adversário, e a dupla protagonizou um momento caótico, mas foi ‘The Machine’ que roubou a cena na confusão.

Tudo começou quando, Sterling, após vencer Cejudo, convocou O’Malley para subir no octógono. De pronto, um confiante ‘Sugar’, vestindo uma jaqueta vermelha e disposto a consolidar seu status de desafiante ao cinturão do peso-galo do UFC, atendeu o pedido do campeão da categoria, avisou que ele deveria lutar melhor para ter alguma chance de vencê-lo e classificou sua atuação como ruim. Por sua vez, ‘The Funk Master’ afirmou que o rival recusou enfrentá-lo por ter medo de perder e prometeu castigá-lo.

Com a discussão entre os lutadores pegando fogo, Merab roubou a vestimenta chamativa de O’Malley sem o mesmo perceber e, não satisfeito, a vestiu (veja abaixo ou clique aqui), provocando o rival. O caos no octógono só foi encerrado com a chegada da equipe de segurança do UFC. Sendo assim, ‘Sugar’ conseguiu ter sua jaqueta vermelha de volta, mas, antes de sair do cage, proferiu palavras nada amistosas para o georgiano e fez o sinal do meio para ele. Sem se preocupar, ‘The Machine’ ignorou o ataque do desafeto e comemorou o triunfo do amigo.

Quem é Merab?

Merab Dvalishvili, de 32 anos, é um dos atletas mais perigosos do peso-galo do UFC. Na organização desde 2017, ‘The Machine’ perdeu os dois combates iniciais, mas depois emplacou nove vitórias seguidas. Atualmente, o georgiano se encontra na primeira posição no ranking da categoria, abaixo apenas de Aljamain Sterling, campeão dela, seu amigo e parceiro de treino. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Casey Kenney, Cody Stamann, John Dodson, José Aldo, Marlon Moraes e Petr Yan.

Matérias Recentes

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024