UFC

Merab rouba jaqueta de O’Malley em momento caótico no UFC 288; veja

Amigo e parceiro de treino de Aljamain Sterling, campeão do peso-galo (61 kg), Merab Dvalishvili está sempre a postos para defendê-lo. E foi exatamente isso que o georgiano fez no UFC 288, evento realizado no ultimo sábado (6), em Nova Jersey (EUA). Após vencer Henry Cejudo, ‘The Funk Master’, ainda no octógono, ficou frente a frente com Sean O’Malley, seu provável adversário, e a dupla protagonizou um momento caótico, mas foi ‘The Machine’ que roubou a cena na confusão.

Tudo começou quando, Sterling, após vencer Cejudo, convocou O’Malley para subir no octógono. De pronto, um confiante ‘Sugar’, vestindo uma jaqueta vermelha e disposto a consolidar seu status de desafiante ao cinturão do peso-galo do UFC, atendeu o pedido do campeão da categoria, avisou que ele deveria lutar melhor para ter alguma chance de vencê-lo e classificou sua atuação como ruim. Por sua vez, ‘The Funk Master’ afirmou que o rival recusou enfrentá-lo por ter medo de perder e prometeu castigá-lo.

Com a discussão entre os lutadores pegando fogo, Merab roubou a vestimenta chamativa de O’Malley sem o mesmo perceber e, não satisfeito, a vestiu (veja abaixo ou clique aqui), provocando o rival. O caos no octógono só foi encerrado com a chegada da equipe de segurança do UFC. Sendo assim, ‘Sugar’ conseguiu ter sua jaqueta vermelha de volta, mas, antes de sair do cage, proferiu palavras nada amistosas para o georgiano e fez o sinal do meio para ele. Sem se preocupar, ‘The Machine’ ignorou o ataque do desafeto e comemorou o triunfo do amigo.

Quem é Merab?

Merab Dvalishvili, de 32 anos, é um dos atletas mais perigosos do peso-galo do UFC. Na organização desde 2017, ‘The Machine’ perdeu os dois combates iniciais, mas depois emplacou nove vitórias seguidas. Atualmente, o georgiano se encontra na primeira posição no ranking da categoria, abaixo apenas de Aljamain Sterling, campeão dela, seu amigo e parceiro de treino. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Casey Kenney, Cody Stamann, John Dodson, José Aldo, Marlon Moraes e Petr Yan.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024