UFC

Merab insinua ‘empurrão’ do UFC para disputa de título de Umar por parentesco com Khabib

No último sábado (3), na luta principal do UFC Abu Dhabi, Umar Nurmagomedov ampliou sua invencibilidade no MMA profissional com a maior vitória de sua carreira até então, diante de Cory Sandhagen, via decisão unânime. Além de catapultar o russo para a segunda colocação do ranking dos pesos-galos (61 kg) na mais recente atualização da listagem da organização, o triunfo contra o americano pode ter garantido ao primo de Khabib Nurmagomedov o posto de próximo desafiante ao cinturão da categoria. E, aparentemente, o ‘atalho’ até o title shot incomoda Merab Dvalishvili.

Número um da categoria e escalado para enfrentar o campeão Sean O’Malley no card da ‘Esfera’, em setembro, o atleta georgiano, em entrevista ao canal ‘Heavywgt MMA’, no Youtube, mostrou bastante incômodo com a situação de Umar e insinuou que o UFC lhe deu um ‘empurrão’ até o topo por conta de seu parentesco com Khabib. Antes mesmo de medir forças contra Sandhagen, o russo chegou  revelar que a alta cúpula do Ultimate havia prometido o vencedor de ‘Sugar’ vs Merab na rodada seguinte caso vencesse Sandhagen.

Ele tem um ‘empurrão’ (do UFC) e todos nós sabemos por quê. Ele é primo do Khabib. Ele é um bom lutador, tenho muito respeito por ele. Me deixa de coração partido quando você trabalha duro. Eu não tinha certeza se receberia o title shot até duas semanas atrás. Depois que venci o José Aldo, deveria lutar pelo cinturão. Depois que derrotei o Petr Yan, deveria lutar pelo cinturão. Após a vitória contra o Henry Cejudo, ainda não tinha certeza. (Umar) é um bom lutador, mas ele foi ‘empurrado’. É como trapacear um pouco para chegar até aqui. Tenho 12 lutas no UFC, venci sete ou oito lutadores ranqueados”, lamentou Dvalishvili.

Comparativo no UFC

O mais recente compromisso de Umar no Ultimate, que pode lhe credenciar ao ‘title shot’, marcou apenas sua sexta luta na empresa. Em contrapartida, Merab precisou realizar 12 combates para obter a mesma chance de disputar o cinturão dos galos. Além disso, ‘The Machine’ desbancou mais rivais condecorados durante sua ascensão, como Aldo, Cejudo, Marlon Moraes e Yan – diferentemente do primo de Khabib, que teve contra Sandhagen sua única vitória contra um membro do pelotão de elite da categoria.

Matérias Recentes

De volta ao peso-mosca, Mayra Sheetara encara Jasmine Jasudavicius no UFC Arábia Saudita

Depois de uma passagem pelo peso-galo (61 kg), na qual chegou a disputar o título…

18/11/2024

Maurício Ruffy destaca aprendizado após lutar 15 minutos pela primeira vez na carreira

Pela primeira vez em toda a carreira de Maurício Ruffy, uma luta chegou à decisão…

18/11/2024

Charles Do Bronx enumera infrações cometidas por Chandler no UFC 309 e reclama de juiz

Com uma atuação dominante nos quatro primeiros rounds, Charles Oliveira conquistou mais uma vitória sobre…

17/11/2024

Promovido! Alexandre Pantoja defende título contra Asakura na luta principal do UFC 310

A próxima defesa de título do brasileiro Alexandre Pantoja, atual campeão peso-mosca (57 kg), foi…

17/11/2024

Jon Jones escolhe Alex Poatan como próximo rival: “É o que eu quero”

Jon Jones defendeu seu cinturão dos pesos-pesados sem grandes dificuldades neste sábado (17), no UFC…

17/11/2024

Livre no mercado, Marcus Buchecha projeta futuro no MMA: “Quero novos desafios”

Na última sexta-feira (8), em duelo válido pelo card do ONE 169, com sede Bangkok,…

17/11/2024