UFC

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia 14 de junho, como parte das comemorações pelo 250º aniversário da Independência dos Estados Unidos, nenhum detalhe sobre o card foi oficialmente confirmado pelos organizadores. Mas, aparentemente, o ex-campeão Merab Dvalishvili se adiantou aos dirigentes e revelou ao público uma particularidade sobre o evento programado para ter como sede a residência oficial do presidente Donald Trump.

Isso porque, em recente entrevista, o ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC deu a entender que existiria uma espécie de veto a lutadores russos para o card na Casa Branca. De fato, historicamente, Estados Unidos e Rússia são países com muitas divergências, frequentemente ocupando lados opostos na geopolítica mundial. E por se tratar de um evento sediado em um dos maiores símbolos do governo norte-americano, é possível que os organizadores queiram evitar uma possível divisão no protagonismo do show com atletas nascidos em uma nação rival.

“O UFC me disse que sou o próximo (a lutar) pelo cinturão. Eles disseram que vai ser uma trilogia entre eu e (Petr) Yan. Eles também me disseram que nossa luta não vai acontecer na Casa Branca, no aniversário de (Donald) Trump, em junho, porque ele é russo e isso é impossível”, relatou o lutador georgiano, de acordo com a transcrição do perfil ‘MMA Pros Pick’.

Três campeões já vetados?

Caso se confirme a informação de Merab Dvalishvili, outros dois campeões podem já estar previamente vetados do UFC Casa Branca. Isso porque, das 11 divisões de peso existentes na organização atualmente, entre homens e mulheres, três delas contam com atletas russos no topo.

E não é só Petr Yan, citado por Merab e atual detentor do cinturão peso-galo, quem corre o risco de ser barrado do evento especial do UFC na sede do governo dos EUA. Também fazem parte da lista Islam Makhachev e Khamzat Chimaev, campeões das divisões meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) do UFC, respectivamente.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Francis Ngannou “nocauteia” influenciador com golpe leve; veja

Um encontro descontraído acabou se transformando em um dos momentos mais comentados nas redes sociais…

19/01/2026

Max Holloway revela desejo de vingar derrota para Topuria com dois cinturões em jogo

Em outubro de 2024, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), Max…

19/01/2026

Nova negociação? McGregor alega que acordo com a Paramount anulou seu contrato no UFC

Em agosto de 2025, o UFC mostrou sua força no mercado ao anunciar um novo…

19/01/2026

Demissão em massa? Comentarista do UFC sugere mudanças no formato da empresa

Com um alcance global e base de fãs sólida, o UFC se consolidou, com sobras,…

19/01/2026

UFC Seattle: Israel Adesanya surge como zebra para duelo contra Joe Pyfer

Na noite da última terça-feira (13), Dana White promoveu uma ‘live’ em suas redes sociais…

19/01/2026

Ex-campeão do UFC, Cejudo aposta em Chimaev em possível superluta contra Poatan

Em um cenário em que cada vez mais campeões de categorias diferentes se provocam e …

18/01/2026