Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de sua carreira. Com a confiança em alta, como não poderia deixar de ser, o brasileiro traça planos audaciosos para seu futuro na empresa. E um deles, aparentemente, envolve um clássico nacional no octógono mais famoso do mundo. Expoente na categoria dos pesos-penas (66 kg), ‘Melk’ prevê um embate futuro contra o compatriota Jean Silva, atual número 10 do ranking da categoria.
Apesar de frisar que estão em momentos distintos da carreira, o atleta da ‘Chute Boxe João Emílio’ esbanjou confiança para encarar o representante da ‘Fighting Nerds’. Em entrevista ao canal ‘Laerte Viana na Área – MMA’, Melquizael opinou que a tendência é que ambos eventualmente se aproximem do cinturão e se enfrentem em posição de ainda mais protagonismo na liga presidida por Dana White.
“Ele sabe disso, é verdade, vou enfiar a porrada nele, isso é fato. Só que falei para ele que ele não pode, em hipótese alguma, perder para mais ninguém. Ele não é nem doido de perder para o Arnold Allen. Porque eu ou ele vamos chegar no cinturão. Se ele chegar primeiro, vai ser nós dois pelo cinturão e eu vou tomar o cinturão dele. Se eu chegar primeiro, vai ser nós dois pelo cinturão e eu vou enfiar a porrada nele. De todo jeito, a gente vai lutar. Imagina: eu e Jean Silva se quebrando na porrada aqui no Brasil? Imagina, o UFC Brasil joga o ‘main event’ e o Jean Silva. Vai ser louco, dois cachorros se quebrando no murro (risos). Não é o momento agora, ele está na minha frente. Mas é inevitável”, projetou Melk.
Temporada perfeita
O atleta do Pará não sabe o que é perder no Ultimate desde 2023. Só na atual temporada, foram quatro vitórias seguidas – que o alçaram a posição de destaque na divisão dos penas. Feliz pelo bom momento, Melquizael classificou o ano de 2025 como o melhor de sua carreira até então.
De olho no ranking
Com cinco vitórias seguidas no UFC – quatro delas em 2025 – Melquizael agora vislumbra voos maiores no Ultimate. O brasileiro já flerta com uma possível entrada no top 15 dos pesos-penas. O paraense já deixou claro que gostaria de medir forças contra um rival ranqueado na próxima rodada para assegurar de vez seu posto entre os melhores do mundo até 66 kg.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok