Melquizael Costa não perdeu a oportunidade de adicionar mais lenha na fogueira em sua recente troca de farpas com Jean Silva. Em entrevista ao canal ‘Tarso Doria MMA e Resenha’, o peso-pena (66 kg) adotou um tom provocativo ao comentar sobre o rival, além de mencionar a repercussão envolvendo a briga entre o atleta e Maurício Ruffy, ambos integrantes da equipe ‘Fighting Nerds’.
Em meio às declarações, o atleta da ‘Chute Boxe João Emílio’ reforçou o tom provocativo ao projetar um possível confronto. Para colocar ainda mais fogo no parquinho, ele tocou em um tema sensível: o rompimento entre ‘Lord’ e Ruffy, assunto que gerou grande repercussão nos bastidores.
“Já que ele está latindo muito, vou dar uma domada nele. Ainda vou chamar o Ruffy para me ensinar a domar cachorro”, disparou.
Ao abordar o momento, ‘Melk’, como é conhecido, indicou, em tom irônico, que não via pressa para o confronto, mas sugeriu que a postura recente do possível adversário mudou o cenário. Segundo ele, as provocações nas redes sociais anteciparam um embate que antes não era prioridade.
“Eu estava adiando o Jean. Só que parece que ele está querendo acelerar o processo, está querendo apanhar mais cedo. Porque começou a postar algumas paradas me cutucando do nada. Eu estou torcendo muito para que ele lute pelo cinturão, porque seria muito mais fácil para mim meter a porrada no Jean do que no Volkanovski. O Jean ganhando, o próximo da fila seria eu para enfiar a porrada nele e tomar esse cinturão num ‘main event’ no Brasil”, afirmou.
Fake news
O peso-pena também comentou um episódio envolvendo redes sociais, no qual Jean Silva teria se irritado durante uma transmissão ao vivo após interações atribuídas a Melquizael. O lutador, no entanto, negou participação direta no caso e apresentou sua versão dos fatos.
“Eu recebi um monte de mensagens do nada falando que eu estava perturbando o Jean na live, e eu: ‘Que live, velho?’. Eu estava jogando videogame. Parece que ele estava em live e algum gênio fez um perfil fake meu e encheu o saco dele, e ele ficou bolado”, explicou.
Caminhos diferentes
Por enquanto, a possibilidade de um confronto direto entre Melquizael Costa e Jean Silva segue no campo das especulações, impulsionada mais pelo tom das declarações do que por qualquer confirmação oficial. Ainda assim, o cenário da divisão dos penas indica caminhos distintos para ambos no curto prazo, o que pode adiar um eventual encontro no octógono.
De um lado, Melk já tem compromisso definido e será a atração principal de um evento marcado para o dia 16 de maio, no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), onde enfrenta Arnold Allen. Do outro, Jean continua sua campanha em busca de uma oportunidade pelo cinturão até 66 kg, atualmente sob posse de Alexander Volkanovski, mantendo o foco na disputa pelo topo da categoria.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok