Conor McGregor possui tantos rivais no MMA, que não foca apenas em provocar Michael Chandler, seu adversário no UFC 303, evento programado para acontecer no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA). Atento ao que acontece no esporte, ‘Notorious’, sempre que pode, escancara sua antipatia em relação a Ilia Topuria, campeão do peso-pena (66 kg) da companhia, e o ataca.
Se McGregor havia chamado ‘El Matador’ de estúpido e idiota, agora, se recusou a reconhecê-lo como campeão do UFC. Em fevereiro, Topuria surpreendeu ao nocautear Alexander Volkanovski e, assim, conquistou o cinturão dos penas. Portanto, o georgiano ainda vai colocar o título da categoria em jogo pela primeira vez, em possível luta contra Max Holloway. E, caso a empresa confirme o duelo, o irlandês aposta suas fichas em ‘Blessed’. ‘Notorious’ aponta o americano como favorito por considerá-lo um lutador de alto nível e de verdade, ao contrário do desafeto.
“Holloway é muito leve, muito rápido. Acho que Holloway vence se eles lutarem. Ele tem o título dos penas há muito tempo, agora é o BMF. Topuria, para mim, é um não campeão. Ele pode ter o cinturão, mas, na minha opinião, é um título sem sentido, enquanto ele o detém. Não vejo qualquer atração nisso”, declarou o ex-campeão do UFC em live feita pela empresa ‘Duelbits’.
Registro de McGregor no MMA
Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.