Fora de combate desde 2021 por conta de uma grave lesão sofrida na perna, Conor McGregor ainda não possui data confirmada para retornar à ação, mas segue nos holofotes e gerando debates. Líder da empresa, Dana White deixa claro ter o interesse em oficializar a luta envolvendo o irlandês e Michael Chandler, possivelmente para o UFC 300, evento programado para acontecer em abril, em Las Vegas (EUA), porém ‘Notorious’ parece ter outros planos para o rival.
Em suas redes sociais (em publicação já deletada), McGregor sugere que o ‘main event’ do UFC 300 não seja seu duelo contra Chandler e sim entre o americano e Renato ‘Moicano’. Vale pontuar que, recentemente, Conor, presente em um show de boxe na Arábia Saudita, escancarou sua irritação com a liga por não ter luta marcada. Em seguida, ‘Iron’ questionou a vontade de Conor em enfrentá-lo. Agora, o irlandês provoca o rival, indicando que pode ter outro oponente em seu retorno ao octógono, enquanto ele encara o brasileiro.
“Chandler vs Moicano, agora há um main event no UFC 300!”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’, em publicação recuperada pelo site ‘MMA Fighting’.
Registro de McGregor no MMA
Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.