UFC

McGregor se diz melhor do que nunca e promete nocautear Poirier no UFC 264

Em sua trajetória no MMA, Conor McGregor travou diversas batalhas, mas a próxima é decisiva para sua carreira. No UFC 264, evento que acontece neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o astro irlandês vai enfrentar Dustin Poirier pela terceira vez e tem conhecimento do que o encontro representa. Em caso de vitória, ‘Notorious’ deve disputar o título do peso-leve (70 kg) na sequência, mas, se for derrotado pelo rival, parte dos fãs especula que o mesmo pode anunciar a aposentadoria do esporte.

Como McGregor se tornou um fenômeno do MMA e alcançou um patamar elevado, chegando a transcender o esporte e o próprio UFC, figuras importantes da modalidade como Dana White, Joe Rogan e Michael Bisping questionaram se o ex-campeão possui a motivação necessária para se manter no topo e competir em alto nível. Em entrevista à revista ‘Rolling Stone’, ‘Notorious’ garantiu que vontade de ampliar seus feitos não lhe falta.

Tanto que McGregor voltou a adotar uma postura agressiva. Em suas lutas mais recentes, diante de Donald Cerrone e Poirier, o atleta foi respeitoso, mas, agora, utilizou o ‘trash talk’, uma de suas principais armas para abalar os adversários. Inclusive, ‘Notorious’ avisou que ‘The Diamond’ não sabe no que está se metendo. Confiante, McGregor deu sua vitória sobre o rival como certa e prometeu encerrar a trilogia com novo nocaute.

“Qualquer homem que lutar comigo três vezes, Deus os abençoe. Depois de acabar com meu oponente, vou decidir o que quero em seguida. Sempre fico melhor quando estou ocupado. Quando estou ativo, sou perigoso e estou muito concentrado. Ele falou um pouco ultimamente e vai pagar. Não será bom. Estou passando por meu oponente no dia 10 de julho. Eu vou nocauteá-lo. Sem dúvida. Estou mais perigoso e mais focado do que nunca. Eu vou acabar com ele. Ele não terá como lidar com o que estou trazendo no sábado e é isso”, decretou o astro.

A trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier reúne dois atletas de alto nível, populares e é um encontro rentável para todas as partes. A história entre a dupla se iniciou em 2014. Na primeira luta, disputada no peso-pena (66 kg), o clima entre os profissionais era hostil e o irlandês nocauteou ‘The Diamond’ em menos de dois minutos. Na revanche, realizada em janeiro de 2021 e válida pelo peso-leve, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, em duelo que ficou marcado pelo respeito entre as partes.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC deve R$ 15 milhões em impostos ao governo russo, diz site

Um dos maiores astros do MMA nos últimos tempos, Khabib Nurmagomedov se aposentou do esporte,…

12/05/2024

Lutador mostra rosto desfigurado após derrota para brasileiro no UFC St Louis; confira

Mateusz Rebecki entrou como favorito para o duelo contra o brasileiro Diego Ferreira, no UFC…

12/05/2024

Derrick Lewis rouba a cena com comemoração bizarra no UFC St Louis; veja

Maior nocauteador da história do UFC, Derrick Lewis adicionou mais uma vitória por nocaute à…

12/05/2024

Makhachev explica desinteresse em luta com Holloway: “Preciso de rivais da minha divisão”

Atual campeão da divisão dos leves (70 kg) do Ultimate, Islam Makhachev tem algumas opções…

12/05/2024

Interminável! Aos 47 anos, Yoel Romero encara judoca no grappling em junho

Mesmo aos 47 anos de idade, Yoel Romero segue na ativa e, ao que parece,…

12/05/2024

Makhachev prega respeito e nega subestimar Poirier para luta no UFC 302

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev vai colocar o cinturão do peso-leve (70…

12/05/2024