Sem lutar desde julho de 2021, Conor McGregor se prepara para voltar ao UFC na atual temporada, mas, mesmo lidando com o longo período de afastamento e recuperação da grave lesão sofrida na perna, segue sendo o centro das atenções no MMA. O astro irlandês foi escalado pela organização para ser um dos treinadores do TUF 31, ao lado de Michael Chandler, porém fez uma revelação surpreendente sobre seu opositor no reality show.
McGregor informou que, originalmente, o plano do UFC não era escalar Chandler como treinador ao seu lado e sim Nate Diaz, um de seus grandes rivais no MMA. A revelação feita por Conor foi um tanto quanto curiosa, porque o ‘bad boy’ fez a última luta em seu contrato com a organização em setembro e se desligou oficialmente dela em novembro.
Mas, mesmo sem o veterano no TUF e fora do Ultimate, ‘Notorious’ não perde a esperança de resolver as diferenças com o desafeto de uma vez por todas. No histórico dos confrontos, Conor foi finalizado pelo americano em março de 2016, e, em agosto, venceu a revanche por decisão majoritária. Como os confrontos renderam milhões aos astros dos esportes de combate, o irlandês assegurou a realização da trilogia com o inimigo no futuro.
“Quando o TUF meio que se apresentou, era originalmente eu contra Nate. Não me importo contra quem vou competir, para ser honesto. Concordei que seria com Nate. Agora é Chandler. Não tenho certeza do que aconteceu no final, mas é contra Chandler e é isso. Não tenho nenhum problema. Estou feliz com isso e com certeza será uma boa batalha. Sem desapontamento. Essa trilogia vai acontecer em algum momento com certeza. Ele se foi, mas ainda está no show. Isso é tudo política. Devemos lutar. É uma grande rivalidade e foi uma grande luta, então temos que resolver isso com certeza”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
Conor McGregor, de 34 anos, atravessa momento delicado no MMA, se encontra fora do ranking do UFC, mas permanece como principal nome da companhia. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.