Na última sexta-feira (14), o Ultimate, na figura de seu presidente, Dana White, anunciou que Conor McGregor estava fora do UFC 303 por conta de uma lesão. Após uma semana de mistério, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) da companhia veio a público para revelar qual contusão o obrigou a deixar o combate contra Michael Chandler. Através de imagens e um relato, ‘Notorious’ afirmou que uma lesão no dedo mindinho do pé esquerdo o impossibilitou de competir a tempo do card programado para o dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA).
Através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter), o falastrão irlandês exibiu imagens de seu pé lesionado – com a região do dedo roxa (veja abaixo ou clique aqui). Além disso, um raio-X da contusão também aparentemente confirma a fratura no local. Sem perder a oportunidade, McGregor aproveitou para provocar Chael Sonnen que, durante a semana, insinuou que Conor teria saído do UFC 303 por uso de substância ilegais, e não por conta de uma contusão.
“Chael, cale a boca, vagabundo. Você desiste no ground and pound”, alfinetou McGregor.
Treino sem proteção gerou a lesão
A lesão no dedo foi fruto de uma sessão de ‘sparring’ sem a devida proteção, conforme adiantou o próprio Conor (veja abaixo ou clique aqui). O treino custou caro, já que impossibilitou Notório de concretizar seu aguardado retorno ao octógono. A última aparição de McGregor como lutador profissional foi há quase três anos, em julho de 2021. À época, o irlandês sofreu uma grave lesão na perna no combate contra Dustin Poirier.
“Tivemos um lapso de concentração e iniciamos uma sessão de treinamento sem usar todo o equipamento de proteção e eu bati o dedo no cotovelo e quebrei o dedo do pé. Precisa de algumas semanas (para curar), é isso. É isso. Aprenda a lição e siga em frente. Vou recuperar isso. Eu tenho que recuperar. Ainda tenho duas lutas restantes no meu contrato. Eu voltarei. Vejo vocês em breve no topo. (Contra o) Chandler ou não”, ressaltou o irlandês.
Confira abaixo o pronunciamento de Conor na íntegra:
“Cara, estávamos tão super prontos para essa luta que é absolutamente doloroso suportar (isso). Eu quero aquele Bugatti novo. Foi como justifiquei para mim mesmo conseguir aquilo sem bancar essas lutas. Tivemos um lapso de concentração e iniciamos uma sessão de treinamento sem usar todo o equipamento de proteção e eu bati o dedo no cotovelo e quebrei o dedo do pé. Precisa de algumas semanas (para curar), é isso. Não conseguia justificar para minha equipe ou fãs porque tive dificuldades na caminhada. Essa caminhada já tinha sido vista. Essa próxima caminhada tem que ser e será 100% Conor McGregor. Os fãs merecem isso e estamos próximos disso. Um pequeno lapso de concentração e o incômodo de uma lesão foi detectado. É isso. Aprenda a lição e siga em frente. Vou recuperar isso. Eu tenho que recuperar. Ainda tenho duas lutas restantes no meu contrato. Tenho mais Bugattis e mais iates na minha mente. Estou vindo para brilhar. Preciso apenas ir com calma. Porque ainda tenho iates, Bentleys, mansões e todo o resto. Você conhece a si mesmo. Mas vocês me entendem. Eu voltarei. Vejo vocês em breve no topo. (Contra o) Chandler ou não. #McGregorVerdadeiroBMF #McGregorParaSempre #NãoVouALugarAlgum”, escreveu Conor.