Nesta quinta-feira (30), uma declaração forte de Justin Gaethje movimentou o mundo do MMA. Em entrevista à ESPN, o peso-leve (70 kg) admitiu que cogitaria se aposentar do esporte caso Conor McGregor obtivesse uma chance pelo cinturão após vencer Michael Chandler no duelo de treinadores do TUF 31. Não demorou muito para que o astro irlandês viesse a público rebater ‘Highlight’.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), McGregor ironizou a declaração de Justin ao relembrar que, após perder a disputa pelo cinturão contra Khabib Nurmagomedov, em 2020, o americano precisou de apenas um triunfo – justamente contra Chandler – para se credenciar novamente como desafiante. Na ocasião, Gaethje encarou Charles Do Bronx, mas acabou finalizado, assim como contra ‘The Eagle’.
Por, teoricamente, criticar um cenário pelo qual já passou, Gaethje foi alvo de toda a ‘gentileza’ de Notorious. O falastrão irlandês criticou a linha de raciocínio do wrestler americano e aproveitou para cutucar seu aproveitamento em disputas pelo cinturão dentro do UFC. No entanto, como já fez quando trocou farpas com Charles Do Bronx, Conor rapidamente apagou o ‘tweet’ direcionado a Justin.
“Esse idiota de cérebro morto conseguiu um title shot com uma única vitória e foi contra o Chandler. Mesmo assim, vai desistir e se aposentar se eu conseguir a mesma coisa. Clássico do Gaethje, cérebro de passarinho. Estúpido. Duas tentativas pelo título. Sem vitórias. Esse é o Gaethje”, escreveu Conor.
Justificativas
Apesar da aparente incoerência, Gaethje tem suas justificativas para reprovar uma eventual ‘furada de fila’ de McGregor. Afinal de contas, o astro do Ultimate, que não compete desde julho de 2021, não está sequer ranqueado na divisão até 70 kg. Além disso, ‘The Highlight’ já afirmou que, aos 34 anos, está na última corrida pelo título – e, neste caso, qualquer rival que o passe no posto de desafiante pode significar nunca mais competir pelo ouro na liga.