Sem lutar desde 2021, Conor McGregor voltaria à ação no UFC 303, evento programado para acontecer neste sábado (29), em Las Vegas (EUA). Contudo, o irlandês sofreu uma nova lesão que o tirou do combate contra Michael Chandler e, consequentemente, da tradicional ‘Semana Internacional da Luta’. Sendo assim, ‘Notorious’ lamentou estar ausente logo em uma data tão importante para a companhia.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), McGregor admitiu estar ‘mal’ por, além de não competir no show, estar fora das atividades pré-luta. Vale pontuar que a ‘Semana Internacional da Luta’ no Ultimate é composta por eventos como a ‘UFC Fan Experience’ e a cerimônia de introdução dos novos membros no Hall da Fama da organização.
McGregor teve sua participação no UFC 303 cancelada pela empresa após fraturar o dedo mindinho do pé. De todo modo, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) negou ter qualquer intenção de se aposentar do MMA.
“Eu estaria mentindo se dissesse que não estou com uma dor profunda agora assistindo a semana da luta acontecer. Dor mental profunda. Obrigado pelas mensagens de apoio e incentivo, meus colegas e fãs”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de McGregor no MMA
Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.