UFC

McGregor questiona coragem de Topuria para lutar nos meio-médios do UFC

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor garante estar recuperado fisicamente e focado em protagonizar um retorno triunfal ao UFC em 2025. Até o momento, o ex-campeão da companhia não possui uma data, nem oponente para retornar à ação, porém se recoloca no MMA apelando para o ‘trash talk’. Agora, o irlandês voltou sua mira para Ilia Topuria, dono do cinturão do peso-pena (66 kg) da empresa.

Em sua conta oficial no ‘X’, McGregor não levou a sério a declaração do georgiano a respeito do futuro de sua carreira. Recentemente, Topuria revelou ter o desejo de ser campeão do peso-leve (70 kg) e até dos meio-médios (77 kg) do UFC no futuro. Já na última quinta-feira (19), o veterano fez questão de lembrar que, em 2016, subiu dos penas direto para competir nos meio-médios em cima da hora.

Originalmente, o irlandês enfrentaria Rafael dos Anjos, campeão dos leves na época, mas este se lesionou e deixou a luta, sendo substituído por Nate Diaz. Como não viu problemas com a alteração, Conor aceitou o novo duelo em uma divisão diferente e levou a pior. Questionado por um fã se Ilia teria a mesma reação de se arriscar em trocar os penas pelos meio-médios, ‘Notorious’ duvidou da coragem do desafeto em lidar com lutadores maiores e mais poderosos. Vale pontuar que os atletas estão se estranhando de forma pública e constante.

“E imediatamente a luta foi feita. O campeão dos penas subiu para os meio-médios. Vamos lá! #SomenteLutadoresDeVerdade. Nunca, ele (Topuria) tem a coragem de um gatinho“, escreveu o ex-campeão do UFC.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 36 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Matérias Recentes

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025

UFC 323: Antônio Malvado é finalizado no primeiro round e se complica no Ultimate

A situação de Antônio Trócoli no Ultimate já era delicada. E, após a sua participação…

06/12/2025