Conor McGregor novamente está no centro de uma polêmica. Na última segunda-feira (3), o Ultimate realizaria uma coletiva de imprensa com o atleta e Michael Chandler, na Irlanda, para promover o UFC 303, evento programado para acontecer no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA), mas ela foi adiada sem explicação. Na sequência, um rumor deu conta de que ‘Notorious’ se lesionou. Agora, é o próprio ex-campeão da empresa que alimenta tal especulação.
Tudo porque, na última quarta-feira (5), McGregor, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), publicou uma foto em um consultório médico. No registro, o irlandês se mostrou relaxado e sorriu. De todo modo, parte da comunidade do MMA teme que o atleta, que não atua desde 2021, esteja de fato lesionado e seja retirado do evento. Caso o pior aconteça, Alexander Volkanovski e Kayla Harrison já se colocaram à disposição da empresa para ‘salvar’ o show. Apesar do drama, a aguardado luta ‘Notorious’ vs Chandler segue sendo a principal do UFC 303.
Registro de McGregor no MMA
Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.