Siga-nos
Conor McGregor assiste o UFC 285 na T-Mobile Arena.
McGregor segue projetando retorno ao UFC para dezembro - Louis Grasse/AgFight

UFC

McGregor projeta retorno ao UFC para dezembro e provoca Chandler: “Cale a boca”

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor ainda tem que se resolver com a USADA (agência americana antidoping) para voltar a competir no UFC, mas se mostra otimista quanto ao seu retorno à ação. Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘All Out Fighting’, ‘Notorious’ menciona Michael Chandler como provável adversário e projeta o encontro para dezembro.

Como sofreu uma grave lesão na perna durante a terceira luta contra Dustin Poirier, passou por uma cirurgia no local e precisou de um longo período de recuperação, o irlandês deixou o programa antidoping da USADA, parando de ser testado pela entidade. Portanto, para voltar a lutar no UFC, McGregor precisaria passar por um período mínimo de testes limpos de seis meses. Mas, até o momento, não há indícios de que ‘Notorious’ tenha retornado ao pool de testes do órgão.

Sendo assim, a expectativa de parte da comunidade do MMA é que o ex-campeão do UFC volte a lutar em 2024. Mas McGregor segue na esperança de subir ao octógono novamente no último mês do ano e provoca Chandler. Vale pontuar que o irlandês discutiu com Charles ‘Do Bronx’ e Justin Gaethje, mas como o brasileiro foi escalado pela liga para disputar o título do peso-leve (70 kg) contra o campeão Islam Makhachev e ‘The Highlight’ se aproximou de lutar pelo cinturão após nocautear Poirier, em julho, ‘Notorious’ voltou a tratar ‘Iron’ como principal opção de rival.

“A caminho. Ainda estou esperando por dezembro. Sim, tem que ser Chandler. Chandler, fique sentado, espere e cale a boca“, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 35 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC