UFC

McGregor nega problemas de condicionamento físico para revanche com Poirier

No dia 23 de janeiro, Conor McGregor enfrenta Dustin Poirier no ‘main event’ do UFC 257, atração que acontece na ‘Ilha da luta’, em Abu Dhabi (EAU), e um de seus objetivos é solucionar a dúvida quanto ao seu condicionamento físico. O ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da organização é um striker conhecido por ser uma ameaça aos adversários nos rounds iniciais, mas, com o passar do tempo, seu ritmo cai no octógono. Isso ocorreu nas derrotas do astro irlandês para Khabib Nurmagomedov e Nate Diaz – porém, o atleta negou qualquer tipo de problema.

Na coletiva de imprensa do UFC 257 realizada nessa quinta-feira (21), McGregor definiu os questionamentos sobre o seu condicionamento como uma espécie de mito no MMA. O ex-campeão do UFC explicou o que aconteceu na primeira luta contra Diaz e tratou o cansaço como algo natural. Para a revanche contra Poirier, o astro irlandês garantiu que está em excelente forma física e indicou torcer por um duelo prolongado, justamente, para silenciar os críticos, mas duvidou que o adversário possa resistir ao seu poder.

“A dúvida sobre meu condicionamento é um mito. Obviamente, na primeira luta com Diaz saí dos penas e lutei nos meio-médios. Isso obviamente teria impacto. Em seguida, tive outros problemas, mas acho que é um mito. Espero poder responder em algum momento. Algum dia, alguém vai conseguir resistir aos meus golpes e espero que seja sábado à noite. Acho isso? Não. Estou muito bem e vou apresentar uma obra-prima. Acabei com Poirier em 90 segundos na primeira vez. Tenho confiança total na minha preparação e nas minhas habilidades. Sei que há dúvidas, que Poirier é mais pesado e mais experiente, mas acredito que posso nocautear. Vou acabar rápido, mas espero uma luta longa e boa”, declarou McGregor que listou possíveis oponentes para o futuro.

“Temos três ou quatro homens aqui e eles são todos oponentes em potencial. Poirier, Hooker, Chandler e também tem Holloway. Estou muito animado para ver o que acontece no ‘co-main event'”, concluiu.

Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC e possui uma legião de fãs no esporte. O astro irlandês estrou na organização em 2013, se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Suas vitórias mais marcantes foram diante de Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a quarta posição no ranking dos leves.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025