UFC

McGregor mira “maior retorno dos esportes de combate” contra Chandler no UFC

O retorno do Conor McGregor aos octógonos é uma das notícias mais aguardadas pelos fãs de MMA espalhados pelo mundo. Mesmo assim, a expectativa do astro irlandês para a sua volta parece exceder a dos torcedores. Afinal de contas, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC planeja protagonizar o maior regresso já visto nos esportes de combate.

Em entrevista ao canal oficial do Ultimate no Youtube, ‘Notorious’ mira um retorno em grande estilo diante de Michael Chandler – seu rival na 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Confiante para o embate que ainda não conta com data ou local definidos, McGregor faz uma previsão do que pretende realizar contra ‘Iron’ quando os dois tiverem seus caminhos cruzados.

Não (será) apenas um retorno, (será) o maior retorno dos esportes de combate. Será – eu vou chutar a cabeça desse cara. Ele é feito sob medida para ser chutado por todo o canto, e é isso que pretendo fazer. Meu objetivo é envolver essa barra de aço (na perna) em volta do meu oponente. Vocês verão um visual de uma perna sendo lançada e depois um visual de uma cabeça pendurada”, projetou Conor.

Em busca do tempo perdido

Na última vez em que competiu oficialmente, em julho de 2021 contra Dustin Poirier, McGregor lesionou gravemente a perna. Entre contusões e suspensões, o astro irlandês abaixou consideravelmente sua assiduidade do octógono desde que enfrentou Khabib Nurmagomedov, em 2018 – de lá para cá são apenas quatro lutas no currículo. De olho em mudar essa tendência, o falastrão mira uma sequência na liga após seu retorno contra Chandler.

“Está na hora de me inserir de volta no esporte. Estava muito ansioso para voltar, não poderia recusar a oferta (do TUF). O que espero? Espero por mais cem lutas. Quero consistência, quero uma sequência. Estive ‘ligado e desligado’ nos últimos tempos. Quero apenas imprimir uma boa consistência. Espero que agora, quando eu voltar, isso aconteça”, afirmou o irlandês.

Lutador mais popular dentro das artes marciais mistas, McGregor detém um cartel de 22 vitórias e seis derrotas. Aos 34 anos de idade e há quase duas temporadas parado, resta saber qual o nível de competitividade que o irlandês apresentará em sua eventual volta ao esporte.

Matérias Recentes

Novo alvo! Paulo Borrachinha sugere duelo contra rival ranqueado em fevereiro

Vindo de grande vitória contra Roman Kopylov, em julho desta temporada, Paulo Costa ainda não…

07/12/2025

Conor McGregor mira feito histórico no UFC ao sonhar com Makhachev

Conor McGregor voltou a movimentar o noticiário ao declarar que pretende buscar um feito jamais…

07/12/2025

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025