UFC

McGregor mira “maior retorno dos esportes de combate” contra Chandler no UFC

O retorno do Conor McGregor aos octógonos é uma das notícias mais aguardadas pelos fãs de MMA espalhados pelo mundo. Mesmo assim, a expectativa do astro irlandês para a sua volta parece exceder a dos torcedores. Afinal de contas, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC planeja protagonizar o maior regresso já visto nos esportes de combate.

Em entrevista ao canal oficial do Ultimate no Youtube, ‘Notorious’ mira um retorno em grande estilo diante de Michael Chandler – seu rival na 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Confiante para o embate que ainda não conta com data ou local definidos, McGregor faz uma previsão do que pretende realizar contra ‘Iron’ quando os dois tiverem seus caminhos cruzados.

Não (será) apenas um retorno, (será) o maior retorno dos esportes de combate. Será – eu vou chutar a cabeça desse cara. Ele é feito sob medida para ser chutado por todo o canto, e é isso que pretendo fazer. Meu objetivo é envolver essa barra de aço (na perna) em volta do meu oponente. Vocês verão um visual de uma perna sendo lançada e depois um visual de uma cabeça pendurada”, projetou Conor.

Em busca do tempo perdido

Na última vez em que competiu oficialmente, em julho de 2021 contra Dustin Poirier, McGregor lesionou gravemente a perna. Entre contusões e suspensões, o astro irlandês abaixou consideravelmente sua assiduidade do octógono desde que enfrentou Khabib Nurmagomedov, em 2018 – de lá para cá são apenas quatro lutas no currículo. De olho em mudar essa tendência, o falastrão mira uma sequência na liga após seu retorno contra Chandler.

“Está na hora de me inserir de volta no esporte. Estava muito ansioso para voltar, não poderia recusar a oferta (do TUF). O que espero? Espero por mais cem lutas. Quero consistência, quero uma sequência. Estive ‘ligado e desligado’ nos últimos tempos. Quero apenas imprimir uma boa consistência. Espero que agora, quando eu voltar, isso aconteça”, afirmou o irlandês.

Lutador mais popular dentro das artes marciais mistas, McGregor detém um cartel de 22 vitórias e seis derrotas. Aos 34 anos de idade e há quase duas temporadas parado, resta saber qual o nível de competitividade que o irlandês apresentará em sua eventual volta ao esporte.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024