Siga-nos
Conor McGregor sobe ao palco para participar de coletiva no UFC
Mesmo sem lutar há mais de três anos, McGregor é o atleta mais testado pelo programa antidoping do UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

McGregor exibe ‘teste limpo’ e faz apelo por retorno ao UFC: “Mereço data de luta”

Na última atualização da extensa novela sobre o eventual retorno de Conor McGregor aos octógonos, o próprio irlandês tinha se acalmado e se ‘contentado’ em voltar a competir somente em 2025. Mas nesta terça-feira (24), através de suas redes sociais (clique aqui e aqui), ‘Notorious’ mudou o tom e voltou a fazer pressão para ter os detalhes de sua retomada ao UFC oficializados o quanto antes.

Com cinco ‘prints’ de emails supostamente recebidos pelo programa de antidoping do UFC, o astro do MMA compartilhou os testes limpos para, de certa forma, comprovar sua vontade de voltar a competir. Até pelas polêmicas que costuma protagonizar fora dos octógonos, McGregor desponta como o lutador mais testado do plantel do Ultimate na atual temporada. Por conta disso, Conor faz um apelo para que a alta cúpula da empresa encaminhe sua volta à ativa.

“Duas vezes o atleta mais testado do plantel do UFC. Eu mereço minha data de luta! Lutador mais testado! Testado mais que o dobro de vezes que qualquer outro lutador atualmente no plantel do UFC #AtletaLimpo”, escreveu o falastrão irlandês, através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Futuro indefinido

Aos 36 anos e sem competir desde julho de 2021, McGregor e sua hipotética volta ao UFC divide opiniões. Há quem diga que o irlandês realmente ainda possui planos de retomar sua carreira. Por outro lado, há quem aponte que seus comportamentos e hábitos não condizem com a rotina de um atleta profissional – já que Conor é frequentemente visto em noitadas recheadas de bebidas alcoólicas. Com uma fortuna já garantida, ‘Notorious’ já não possui motivação financeira para se testar no octógono, então a vontade teria que passar a ser uma gana desportiva.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC