UFC

McGregor exalta carreira de Aldo e admite que deveria ter dado revanche ao rival

Realizada em 2015, em Las Vegas (EUA), a luta entre Conor McGregor e José Aldo foi uma das grandes atuações do astro irlandês no MMA e ainda repercute. Na época, os lutadores eram rivais trocaram insultos e provocações, porém, com o tempo, deixaram a animosidade de lado. Agora, o que se vê é respeito entre as partes e, recentemente, ‘Notorious’ expôs o carinho que tem pela lenda brasileira.

Ao conversar com um fã (veja abaixo ou clique aqui), McGregor enaltece Aldo por seguir atuando em alto nível e a carreira do mesmo. No posicionamento, ‘Notorious’ admitiu que o brasileiro merecia a revanche após perder o título do peso-pena (66 kg). Na ocasião, o astro irlandês chocou o mundo ao nocautear o ‘Rei do Rio’ em apenas 13 segundos.

Essa não foi a primeira vez que Aldo e McGregor mostram uma relação amigável. O brasileiro negou qualquer intenção de buscar a revanche contra o ex-rival e até revelou que torce para o mesmo se recuperar da lesão sofrida na trilogia contra Dustin Poirier para dar a volta por cima na carreira. Já ‘Notorious’ defendeu o ícone do MMA da crítica feita por Khabib Nurmagomedov e cravou que o mesmo é superior ao desafeto russo.

“É bom ver que Aldo teve uma boa vitória na outra semana. Que guerreiro é esse homem. Foi uma honra compartilhar o octógono. Eu adoraria ter feito isso de novo. Ele merecia mais, eu teria pensado. Muito respeito por Aldo e pelos brasileiros”, declarou a estrela do UFC.

Mesmo em má fase, Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg), em 2015, e do peso-leve (70 kg), em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

José Aldo, de 34 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Pedro Munhoz, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026