UFC

McGregor exalta carreira de Aldo e admite que deveria ter dado revanche ao rival

Realizada em 2015, em Las Vegas (EUA), a luta entre Conor McGregor e José Aldo foi uma das grandes atuações do astro irlandês no MMA e ainda repercute. Na época, os lutadores eram rivais trocaram insultos e provocações, porém, com o tempo, deixaram a animosidade de lado. Agora, o que se vê é respeito entre as partes e, recentemente, ‘Notorious’ expôs o carinho que tem pela lenda brasileira.

Ao conversar com um fã (veja abaixo ou clique aqui), McGregor enaltece Aldo por seguir atuando em alto nível e a carreira do mesmo. No posicionamento, ‘Notorious’ admitiu que o brasileiro merecia a revanche após perder o título do peso-pena (66 kg). Na ocasião, o astro irlandês chocou o mundo ao nocautear o ‘Rei do Rio’ em apenas 13 segundos.

Essa não foi a primeira vez que Aldo e McGregor mostram uma relação amigável. O brasileiro negou qualquer intenção de buscar a revanche contra o ex-rival e até revelou que torce para o mesmo se recuperar da lesão sofrida na trilogia contra Dustin Poirier para dar a volta por cima na carreira. Já ‘Notorious’ defendeu o ícone do MMA da crítica feita por Khabib Nurmagomedov e cravou que o mesmo é superior ao desafeto russo.

“É bom ver que Aldo teve uma boa vitória na outra semana. Que guerreiro é esse homem. Foi uma honra compartilhar o octógono. Eu adoraria ter feito isso de novo. Ele merecia mais, eu teria pensado. Muito respeito por Aldo e pelos brasileiros”, declarou a estrela do UFC.

Mesmo em má fase, Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg), em 2015, e do peso-leve (70 kg), em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

José Aldo, de 34 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Pedro Munhoz, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024