UFC

McGregor exalta carreira de Aldo e admite que deveria ter dado revanche ao rival

Realizada em 2015, em Las Vegas (EUA), a luta entre Conor McGregor e José Aldo foi uma das grandes atuações do astro irlandês no MMA e ainda repercute. Na época, os lutadores eram rivais trocaram insultos e provocações, porém, com o tempo, deixaram a animosidade de lado. Agora, o que se vê é respeito entre as partes e, recentemente, ‘Notorious’ expôs o carinho que tem pela lenda brasileira.

Ao conversar com um fã (veja abaixo ou clique aqui), McGregor enaltece Aldo por seguir atuando em alto nível e a carreira do mesmo. No posicionamento, ‘Notorious’ admitiu que o brasileiro merecia a revanche após perder o título do peso-pena (66 kg). Na ocasião, o astro irlandês chocou o mundo ao nocautear o ‘Rei do Rio’ em apenas 13 segundos.

Essa não foi a primeira vez que Aldo e McGregor mostram uma relação amigável. O brasileiro negou qualquer intenção de buscar a revanche contra o ex-rival e até revelou que torce para o mesmo se recuperar da lesão sofrida na trilogia contra Dustin Poirier para dar a volta por cima na carreira. Já ‘Notorious’ defendeu o ícone do MMA da crítica feita por Khabib Nurmagomedov e cravou que o mesmo é superior ao desafeto russo.

“É bom ver que Aldo teve uma boa vitória na outra semana. Que guerreiro é esse homem. Foi uma honra compartilhar o octógono. Eu adoraria ter feito isso de novo. Ele merecia mais, eu teria pensado. Muito respeito por Aldo e pelos brasileiros”, declarou a estrela do UFC.

Mesmo em má fase, Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg), em 2015, e do peso-leve (70 kg), em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

José Aldo, de 34 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Pedro Munhoz, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025