UFC

McGregor elogia Poatan, mas apoia Adesanya em possível revanche no UFC

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate se encontra, agora, no UFC e não passa despercebida por Conor McGregor. Mesmo em má fase na carreira e impedido de atuar por conta de uma grave lesão na perna sofrida em 2021, ‘Notorious’ segue acompanhando o MMA e, assim como parte dos fãs, se mostra fascinado pela história das lutas entre Alex Pereira e Israel Adesanya. Após assistir ao mais recente embate dos atletas, realizado em novembro, em Nova York (EUA), o astro irlandês fica na expectativa de um novo duelo no UFC e já tem sua torcida declarada.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), McGregor reconheceu a qualidade de ‘Poatan’ e mencionou dois pontos positivos que enxergou no brasileiro. Vale destacar que o paulista se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC ao nocautear Adesanya, de virada, no quinto e último round e que essa foi sua terceira vitória sobre o rival nos esportes de combate, sendo as outras duas no kickboxing. Curiosamente, o roteiro da trilogia é igual. ‘The Last Stylebender’ costuma apresentar maior repertório nas lutas e a ficar em vantagem no placar dos juízes laterais, mas, no final, é Pereira quem leva a melhor.

Em 2016, pelo kickboxing, Alex superou o nigeriano por decisão unânime e, um ano depois, o nocauteou no Brasil. Em 2022, no MMA, o paulista repetiu o feito e não só destronou o desafeto no peso-médio do UFC, como também encerrou sua invencibilidade na categoria. Como Adesanya, mesmo com o histórico desfavorável na rivalidade, apresenta bom desempenho em combate e faz parte da ‘Paradigm Sports’, empresa que cuida da carreira das estrelas do esporte, McGregor o apoia para o provável quarto duelo contra o maior inimigo.

“Um lutador realmente sólido esse cara é! Estabilidade. Ele e Adesanya é uma tremenda rivalidade! Mal posso esperar para ver isso se desenrolar! Adesanya chega tão perto a cada vez. Sem limite de tempo e Adesanya ainda teria aquele cinturão. Ansioso pela quarta luta deles! Time Paradigm Sports até o fim!”, escreveu o astro irlandês em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Conor McGregor, de 34 anos, vive má fase no MMA, mas segue como principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Mesmo com duas derrotas seguidas, ‘Notorious’ está confiante de que vai dar a volta por cima na modalidade. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. O atleta possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025