UFC

McGregor elege Poatan como lutador número um peso-por-peso do UFC

Apesar do seu futuro no UFC ainda ser incerto, Conor McGregor segue atento ao que acontece na maior organização de MMA do mundo. E um dos atletas que desperta o interesse do irlandês é Alex Pereira. Inclusive, ‘Notorious’, que já incentivou o brasileiro a subir para o peso-pesado, agora se mostrou tão impressionado com o mesmo após nocautear Khalil Rountree no quarto round da luta realizada no último sábado (5), em Utah (EUA), que o elevou no esporte.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, McGregor, ao ser questionado sobre o lutador número um peso-por-peso do UFC, ou seja, o melhor entre todas as categorias da empresa, não titubeou ao eleger ‘Poatan’. De acordo com o irlandês, o campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia sequer tem concorrência, visto que luta com frequência, lidera shows grandiosos e costuma vencer de forma impactante.

Vale destacar que, na atual temporada, o brasileiro enfrentou Jamahal Hill em abril, Jiri Prochazka em junho e Rountree em outubro e venceu os importantes compromissos por nocaute. Mas, apesar do histórico e do elogio de McGregor, ‘Poatan’ segue em segundo lugar no ranking peso-por-peso do UFC, atrás apenas de Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg).

2024 foi o ano do Alex. Ninguém pode negar isso. Em termos de competição, ele fez quatro lutas este ano, tem quatro nocautes (no total foram três combates com três nocautes) e o mais impressionante dele foi o mais recente. Eu colocaria Alex como número um“, declarou o atleta.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026