UFC

McGregor elege Poatan como lutador número um peso-por-peso do UFC

Apesar do seu futuro no UFC ainda ser incerto, Conor McGregor segue atento ao que acontece na maior organização de MMA do mundo. E um dos atletas que desperta o interesse do irlandês é Alex Pereira. Inclusive, ‘Notorious’, que já incentivou o brasileiro a subir para o peso-pesado, agora se mostrou tão impressionado com o mesmo após nocautear Khalil Rountree no quarto round da luta realizada no último sábado (5), em Utah (EUA), que o elevou no esporte.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, McGregor, ao ser questionado sobre o lutador número um peso-por-peso do UFC, ou seja, o melhor entre todas as categorias da empresa, não titubeou ao eleger ‘Poatan’. De acordo com o irlandês, o campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia sequer tem concorrência, visto que luta com frequência, lidera shows grandiosos e costuma vencer de forma impactante.

Vale destacar que, na atual temporada, o brasileiro enfrentou Jamahal Hill em abril, Jiri Prochazka em junho e Rountree em outubro e venceu os importantes compromissos por nocaute. Mas, apesar do histórico e do elogio de McGregor, ‘Poatan’ segue em segundo lugar no ranking peso-por-peso do UFC, atrás apenas de Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg).

2024 foi o ano do Alex. Ninguém pode negar isso. Em termos de competição, ele fez quatro lutas este ano, tem quatro nocautes (no total foram três combates com três nocautes) e o mais impressionante dele foi o mais recente. Eu colocaria Alex como número um“, declarou o atleta.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025