UFC

McGregor elege nocaute de Edwards sobre Usman como principal momento de 2022

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor segue presente no MMA e não apenas protagoniza polêmicas e ataca seus desafetos. O astro do esporte também é capaz de reconhecer os méritos de parte dos lutadores e, sendo assim, elogia Leon Edwards por sua surpreendente vitória sobre Kamaru Usman no UFC, em revanche realizada em agosto, em Utah (EUA). De acordo com ‘Notorious’, o feito do britânico foi tão especial, que jamais deve ser esquecido.

Na ocasião, Edwards disputou o cinturão dos meio-médios (77 kg) contra Usman e, além de buscar ser campeão da categoria, também desejava vingança pela derrota ocorrida em 2015. Na luta, o britânico sofreu com o ícone do MMA e chegou em clara desvantagem ao quinto e último round. Quando tudo parecia definido, faltando um minuto para o término do duelo, ‘Rocky’ não desistiu e chocou o mundo ao acertar Kamaru com um chute alto que o apagou. Com o impactante desfecho, Leon empatou a rivalidade com o nigeriano e conquistou o título da divisão.

Se após a histórica luta o astro irlandês enalteceu e parabenizou Edwards, agora, voltou a exaltar o mesmo depois de ver uma publicação do perfil oficial do UFC Europa no ‘Twitter’ elegendo a vitória de ‘Rocky’ como ‘Virada do Ano’. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), McGregor definiu o triunfo do britânico sobre Usman sendo muito mais do que apenas uma reviravolta em combate e o classificou como o momento emblemático do MMA em 2022. Vale pontuar que o apoio de ‘Notorious’ para Leon se explica, porque fazem parte da mesma empresa de gerenciamento de careira, a ‘Paradigm Sports’.

“Pare com essa coisa sem sentido de ‘Virada do Ano’. Isso é TUDO do ano! O momento do comentário, o momento da luta, o golpe em si, o nocaute, as ramificações, o discurso pós-vitória. Foi o o melhor chute na cabeça peso-por-peso. Morto! Isto vive! Time Paradigm Sports”, escreveu o astro do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Conor McGregor, de 34 anos, vive má fase no MMA, mas segue como principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Mesmo com duas derrotas seguidas, ‘Notorious’ está confiante de que vai dar a volta por cima na modalidade. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. O atleta possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025