Não há dúvidas que Conor McGregor é a maior estrela da história do MMA. Com sua personalidade singular e o talento indiscutível dentro do octógono, o ex-campeão do UFC conseguiu conquistar uma base de fãs gigantesca, entre ferrenhos torcedores da modalidade e fiéis seguidores não tão ligados ao esporte, mas que idolatram sua figura. E no último sábado (3), o irlandês pôde comprovar mais uma vez o tamanho dessa idolatria.
Já nos Estados Unidos, onde enfrenta Dustin Poirier no próximo sábado (10), pela luta principal do UFC 264, McGregor foi surpreendido ao se deparar com uma multidão à sua espera, enquanto saía de um restaurante, onde havia jantado. O próprio lutador compartilhou as imagens através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui).
Ovacionado ao sair do estabelecimento, McGregor acenou para os fãs – que eram contidos por seguranças – e os presenteou com uma amostra, ainda que singela, do que eles poderão ver no octógono do UFC 264. No meio da rua, o irlandês ensaiou uma ‘sombra’, movimentação onde o lutador lança golpes no ar, sem ter a presença de um sparring ou companheiro de treinos, para o delírio dos presentes. Depois de entrar em seu carro, o ex-campeão do UFC ainda teve dificuldade para deixar o local, tamanho o número de pessoas que ocupavam a rua.
Ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate, Conor McGregor é, indiscutivelmente, o lutador de MMA de maior sucesso comercial da história, sendo um dos atletas mais bem pagos do mundo, entre todos os esportes. Esse destaque se justifica pela fama conquistada por ele em sua carreira, conseguindo reunir em sua base de seguidores, ao mesmo tempo, pessoas que acompanham avidamente a modalidade e os chamados fãs casuais, que não consomem o MMA com tanta frequência.
No próximo sábado (10), o irlandês duelará pela terceira vez com o americano Dustin Poirier, no main event do UFC 264, em Las Vegas (EUA). Além de desempatar o placar do confronto, a peleja deve apontar o próximo desafiante ao cinturão peso-leve, atualmente sob posse do brasileiro Charles ‘Do Bronx’.