UFC

McGregor e Dana White contestam derrota de José Aldo no UFC 307: “Loucura”

O card do UFC 307 do último sábado (5), em Utah (EUA), foi recheado de confrontos equilibrados. E prova disso é que quatro das 12 lutas previstas para o evento terminaram em decisão dividida dos juízes, sem um julgamento unânime. Dentre esses duelos, talvez o de resultado mais debatido tenha sido a disputa entre José Aldo e Mario Bautista. Além de dividir opiniões dos fãs, a derrota apertada do ‘Rei do Rio’ também fez duas grandes personalidades do meio se manifestarem: Conor McGregor e Dana White.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Através de suas redes sociais, o falastrão irlandês deixou a rivalidade construída com Aldo de lado para questionar os critérios dos juízes e a postura do árbitro responsável pelo combate. Na visão de McGregor, o veterano brasileiro deveria sair do UFC 307 com o braço erguido por ter causado mais danos no confronto e buscado a luta franca a todo momento – ao contrário de Bautista, que, durante os três assaltos imprimiu o famoso ‘anti-jogo’ para neutralizar o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg).

“Rogan disse que os juízes não estavam nem olhando. Essa era a história do Aldo. Decisão de m***. Ele acabou de dizer que estava buscando a queda apenas para prendê-lo contra a grade. Isso não é o suficiente. Os árbitros precisam intervir. Esse esporte é o esporte dos fãs, lembrem-se disso e ajam de acordo, árbitros. Decisão suja”, contestou o irlandês, através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter), em publicação posteriormente apagada.

A palavra do patrão

Uma das principais estrelas da companhia, Aldo deixou a Arena Delta Center bastante irritado com o resultado (veja abaixo ou clique aqui). E quem aparentemente faz coro para a revolta do brasileiro é Dana White. Durante a coletiva de imprensa pós-evento, o presidente do UFC criticou a arbitragem do show de maneira geral e, de maneira específica, analisou a estratégia de Mario Bautista contra o Rei do Rio.

Os juízes foram abomináveis essa noite, resumindo. Eu sempre acho que o árbitro deve ser mais ativo nesses casos, 100% (sobre a luta do Aldo). Especialmente quando alguém continua fazendo isso (travar na grade) para enrolar. Vamos falar disso. Se você está julgando um cara, se é pelo controle, por isso ou aquilo. Se você não está tentando lutar, como você ganha a luta? E se olharmos para as tentativas de queda, quem estava evitando as quedas? É uma loucura. Quando você consegue ver que o cara definitivamente não quer ficar em pé na trocação e só quer enrolar ali na grade. Esse é o trabalho dos árbitros, eles deveriam ver isso. Quando veem isso acontecer continuamente, e que o cara não está tentando vencer a luta, você tem que continuar separando eles daquela posição. É bom senso”, opinou Dana.

Para além da polêmica, o recente tropeço deixa Aldo em uma situação delicada no Ultimate. Aos 38 anos, o brasileiro, que reforçou que seu objetivo era uma última corrida até o cinturão, ficou consideravelmente mais distante de sua meta com o revés para Bautista. Agora resta saber quais serão os próximos passos da carreira do Rei do Rio na principal liga de MMA do mundo.

Matérias Recentes

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025