UFC

McGregor e Dana White contestam derrota de José Aldo no UFC 307: “Loucura”

O card do UFC 307 do último sábado (5), em Utah (EUA), foi recheado de confrontos equilibrados. E prova disso é que quatro das 12 lutas previstas para o evento terminaram em decisão dividida dos juízes, sem um julgamento unânime. Dentre esses duelos, talvez o de resultado mais debatido tenha sido a disputa entre José Aldo e Mario Bautista. Além de dividir opiniões dos fãs, a derrota apertada do ‘Rei do Rio’ também fez duas grandes personalidades do meio se manifestarem: Conor McGregor e Dana White.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Através de suas redes sociais, o falastrão irlandês deixou a rivalidade construída com Aldo de lado para questionar os critérios dos juízes e a postura do árbitro responsável pelo combate. Na visão de McGregor, o veterano brasileiro deveria sair do UFC 307 com o braço erguido por ter causado mais danos no confronto e buscado a luta franca a todo momento – ao contrário de Bautista, que, durante os três assaltos imprimiu o famoso ‘anti-jogo’ para neutralizar o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg).

“Rogan disse que os juízes não estavam nem olhando. Essa era a história do Aldo. Decisão de m***. Ele acabou de dizer que estava buscando a queda apenas para prendê-lo contra a grade. Isso não é o suficiente. Os árbitros precisam intervir. Esse esporte é o esporte dos fãs, lembrem-se disso e ajam de acordo, árbitros. Decisão suja”, contestou o irlandês, através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter), em publicação posteriormente apagada.

A palavra do patrão

Uma das principais estrelas da companhia, Aldo deixou a Arena Delta Center bastante irritado com o resultado (veja abaixo ou clique aqui). E quem aparentemente faz coro para a revolta do brasileiro é Dana White. Durante a coletiva de imprensa pós-evento, o presidente do UFC criticou a arbitragem do show de maneira geral e, de maneira específica, analisou a estratégia de Mario Bautista contra o Rei do Rio.

Os juízes foram abomináveis essa noite, resumindo. Eu sempre acho que o árbitro deve ser mais ativo nesses casos, 100% (sobre a luta do Aldo). Especialmente quando alguém continua fazendo isso (travar na grade) para enrolar. Vamos falar disso. Se você está julgando um cara, se é pelo controle, por isso ou aquilo. Se você não está tentando lutar, como você ganha a luta? E se olharmos para as tentativas de queda, quem estava evitando as quedas? É uma loucura. Quando você consegue ver que o cara definitivamente não quer ficar em pé na trocação e só quer enrolar ali na grade. Esse é o trabalho dos árbitros, eles deveriam ver isso. Quando veem isso acontecer continuamente, e que o cara não está tentando vencer a luta, você tem que continuar separando eles daquela posição. É bom senso”, opinou Dana.

Para além da polêmica, o recente tropeço deixa Aldo em uma situação delicada no Ultimate. Aos 38 anos, o brasileiro, que reforçou que seu objetivo era uma última corrida até o cinturão, ficou consideravelmente mais distante de sua meta com o revés para Bautista. Agora resta saber quais serão os próximos passos da carreira do Rei do Rio na principal liga de MMA do mundo.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025