Após finalizar Charles ‘Do Bronx’ no UFC 280, no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), Islam Makhachev esteve frente a frente com Alexander Volkanovski ainda no octógono. O encontro praticamente encaminhou o confronto entre o mais novo campeão peso-leve (70 kg) e o rei da divisão dos pesos-penas (66 kg). No entanto, apesar do status de ‘superluta’, Conor McGregor não parece entusiasmado com o casamento do wrestler russo com o australiano, número 1 peso-por-peso do Ultimate.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Notorious’ compartilhou uma montagem com a foto dos dois atuais campeões até 66 kg e 70 kg do UFC. Ex-detentor de ambos os títulos na companhia, o falastrão irlandês criticou o estilo de luta de Makhachev e Volkanovski e ainda projetou um fracasso comercial para o duelo entre os dois.
“Meus dois antigos cinturões. Em dois pequenos carrapatos. Essa luta vai vender dez (pacotes pay-per-view)”, ironizou Conor.
Ao que tudo indica, o combate entre Islam e Volkanovski será realizado no UFC Perth, com sede na Austrália, no dia 12 de fevereiro de 2023. A disputa colocará em jogo o cinturão até 70 kg e pode coroar ‘The Great’ como duplo campeão ou alçar Makhachev ao posto de melhor lutador peso-por-peso da organização.