Robbie Lawler, simplesmente, brilhou no UFC 290. No evento realizado no último sábado (8), em Las Vegas (EUA), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg), de 41 anos, precisou de apenas 38 segundos para nocautear Niko Price e, em seguida, ainda no octógono, anunciou sua aposentadoria do MMA. No entanto, Conor McGregor não comprou o adeus do americano aos esportes de combate.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Notorious’ duvidou que Lawler se aposentou do MMA definitivamente. E o posicionamento de McGregor faz certo sentido, já que parte dos lutadores, depois de encerrar a carreira nos esportes de combate, costuma anunciar o retorno à ação. Como ‘Ruthless’ deixou uma boa impressão em sua recente luta, nocauteando um oponente oito anos mais novo de forma rápida, o irlandês aponta que o mesmo, empolgado pelo impactante triunfo, não vai conseguir ficar distante do octógono e aposta que ele volta a competir ainda no final da temporada.
“De volta no final do ano”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Ao tomar conhecimento da posição de McGregor, Lawler estranhou, mas não polemizou. Pelo contrário, o ex-campeão do UFC mostrou bom humor ao lidar com a situação. Feliz por vencer na maior organização de MMA do mundo uma última vez na carreira, o americano garante que sua aposentadoria dos esportes de combate é definitiva e frisa que não se arrepende de tomar tal decisão.
“Por que? McGregor quer lutar? É uma grande luta, mas não, não estou realmente pensando nessas coisas. Eu me senti bem hoje, é isso. Nunca se sabe, mas me sinto bem com tudo que conquistei. Essa é definitivamente uma boa maneira de sair. Ele está apenas tentando me motivar, tenho certeza. Não estou focado em nada disso agora. Estou apenas relaxando e tentando curtir esse momento”, declarou o ex-campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.
Currículo de Lawler no MMA
Robbie Lawler, de 41 anos, é um dos lutadores mais empolgantes e violentos da história do MMA. O americano é ex-campeão dos meio-médios do UFC e integra o ‘Hall da Fama’ da organização. ‘Ruthless’ iniciou sua trajetória no esporte em 2001, disputou 47 lutas e construiu um cartel composto por 30 vitórias, sendo 22 por nocaute, 16 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Carlos Condit, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Josh Koscheck, Matt Brown, Nick Diaz e Rory MacDonald (duas vezes).