UFC

McGregor anuncia trilogia contra Poirier para o UFC 264 e promete “destruição”

O Ultimate ainda não oficializou a aguardada trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, porém, ao que parece, a marcação da superluta é apenas uma questão de tempo. Na última sexta-feira (2), a ‘ESPN’ americana informou que ‘The Diamond’ assinou o contrato para o duelo e, neste sábado (3), o astro irlandês anunciou através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) que o combate vai integrar o UFC 264, evento que acontece no dia 10 de julho, ainda sem local definido.

McGregor e Poirier não criaram problemas para a realização da trilogia. Pelo contrário, a própria dupla se antecipou aos matchmakers do UFC e expressou o interesse no terceiro confronto logo após a revanche, que aconteceu em janeiro na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Na ocasião, o americano desbancou o favorito. Para o novo capítulo, McGregor avisou que vai corrigir os erros cometidos no segundo embate contra Poirier.

Confiante, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) prometeu uma atuação chocante para desempatar a rivalidade. No primeiro encontro, realizada em 2014, o clima entre os tops da categoria era hostil e o irlandês nocauteou Poirier em menos de dois minutos de luta. Em janeiro, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, em duelo que ficou marcado pelo respeito entre as partes. Agora, McGregor já adota uma postura mais desafiadora.

“A luta está marcada! 10 de julho, você verá do que se trata o Mac. Ajuste e destruição absoluta!”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Dustin Poirier, de 31 anos, é um dos lutadores mais condecorados no peso-leve do MMA. O americano se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes do esporte. Além de Conor McGregor e Holloway, ‘The Diamond’ venceu Anthony Pettis, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje, entre outros. Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão.

Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC e possui uma legião de fãs. O irlandês estreou na companhia em 2013, se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Além de Dustin Poirier, seus triunfos mais importantes foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Derrotado por ‘The Diamond’, ‘Notorious’ passou a ocupar a sexta posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024