UFC

McGregor anuncia trilogia contra Poirier para o UFC 264 e promete “destruição”

O Ultimate ainda não oficializou a aguardada trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, porém, ao que parece, a marcação da superluta é apenas uma questão de tempo. Na última sexta-feira (2), a ‘ESPN’ americana informou que ‘The Diamond’ assinou o contrato para o duelo e, neste sábado (3), o astro irlandês anunciou através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) que o combate vai integrar o UFC 264, evento que acontece no dia 10 de julho, ainda sem local definido.

McGregor e Poirier não criaram problemas para a realização da trilogia. Pelo contrário, a própria dupla se antecipou aos matchmakers do UFC e expressou o interesse no terceiro confronto logo após a revanche, que aconteceu em janeiro na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Na ocasião, o americano desbancou o favorito. Para o novo capítulo, McGregor avisou que vai corrigir os erros cometidos no segundo embate contra Poirier.

Confiante, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) prometeu uma atuação chocante para desempatar a rivalidade. No primeiro encontro, realizada em 2014, o clima entre os tops da categoria era hostil e o irlandês nocauteou Poirier em menos de dois minutos de luta. Em janeiro, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, em duelo que ficou marcado pelo respeito entre as partes. Agora, McGregor já adota uma postura mais desafiadora.

“A luta está marcada! 10 de julho, você verá do que se trata o Mac. Ajuste e destruição absoluta!”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Dustin Poirier, de 31 anos, é um dos lutadores mais condecorados no peso-leve do MMA. O americano se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes do esporte. Além de Conor McGregor e Holloway, ‘The Diamond’ venceu Anthony Pettis, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje, entre outros. Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão.

Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC e possui uma legião de fãs. O irlandês estreou na companhia em 2013, se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Além de Dustin Poirier, seus triunfos mais importantes foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Derrotado por ‘The Diamond’, ‘Notorious’ passou a ocupar a sexta posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025