Neste sábado (10), uma das lutas mais esperadas da temporada finalmente vai acontecer. Conor McGregor e Dustin Poirier medem forças pela terceira vez no octógono mais famoso do mundo, na luta principal do UFC 264, que acontece em Las Vegas (EUA). No entanto, se o clima do segundo embate entre eles foi ameno e até com troca de gentilezas, agora o cenário será outro.
Em uma ‘live’ em suas redes sociais, McGregor tratou de mandar um recado para o rival. O ex-campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate avisou que o americano vai se arrepender de tê-lo provocado. Recentemente, Poirier tem atacado o irlandês com algumas alfinetadas e o clima entre os dois está tenso.
“Vou acertá-lo com um chute na cabeça. Há muitas armas que eu vou usar nesta noite, pode ter certeza. Ele quer um MMA? É o que ele vai ter. Tenho estado muito ocupado treinando. Foco total, totalmente imerso no MMA. Não tem nada além disso, então estou pronto para fazer um grande show. (…) Ele tem falado muito recentemente. Ele vai pagar por isso, com toda certeza. E isso não vai ser legal”, provocou McGregor.
Dustin Poirier e Conor McGregor iniciaram sua história de rivalidade em 2014. Ainda quando ambos os lutadores atuavam pelo peso-pena (66 kg), o irlandês nocauteou o adversário no assalto inicial. Em janeiro de 2021, os lutadores voltaram a se enfrentar na luta principal do UFC 257 e o americano saiu vitorioso por nocaute no segundo round.
Conor McGregor é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Suas vitórias mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a sexta posição no ranking dos leves.