UFC

McGregor admite interesse em voltar ao boxe, mas crava: “História no UFC está só no começo”

Afastado do octógono do UFC desde julho do ano passado, quando sofreu uma grave fratura na perna, Conor McGregor atualizou os fãs sobre o momento vivido por ele. Em entrevista à ‘Sky Sports’, nos bastidores do Grand Prix de Mônaco de Fórmula 1, o irlandês comentou sobre o atual estágio de sua recuperação da lesão e espantou qualquer dúvida sobre seus planos de carreira para o futuro.

De acordo com o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, seus treinos, no momento, continuam limitados ao boxe e à preparação física. No entanto, McGregor aguarda a liberação médica para que possa voltar a praticar chutes e a luta agarrada. Otimista, o irlandês acredita que, assim que receber o aval dos médicos para poder voltar à rotina normal de treinamentos, será questão de tempo para que esteja pronto para retornar aos octógonos.

“Meu corpo está indo bem. Depois disso, nós vamos ampliar o treinamento pouco a pouco. Eu devo começar a chutar agora. Eu tenho outro exame nos próximos dias. Depois eu vou ser liberado para chutar. Assim que eu puder chutar e fazer grappling, eu vou voltar em um piscar de olhos. Os treinos de boxe estão indo bem e treinos de força. Isso é tudo. Eu estou empolgado para voltar”, explicou Conor.

Enquanto não recebe a liberação total por parte dos médicos, McGregor vai matando a saudade da ação com os treinos de boxe, modalidade na qual competiu profissionalmente apenas uma vez, em 2017, mas que ainda faz parte de seus planos futuros. Apesar disso, o ex-campeão do UFC deixou claro que sua prioridade é o MMA e ressaltou que ainda tem muito a fazer dentro do octógono mais famoso do mundo.

“Boxe é o meu primeiro amor nos esportes de combate. É o boxe. Eu me diverti muito da última vez que estive lá. Obviamente, meu retorno vai ser dentro do octógono pelo UFC no MMA. Essa história está longe de terminar. De fato, essa história está sendo escrita. É apenas o começo. É aí que eu vou fazer meu retorno. Mas o boxe, eu vou agraciar o ringue novamente no futuro”, finalizou.

Principal estrela do MMA mundial, Conor McGregor vive sua pior fase no âmbito esportivo, tendo perdido três de seus últimos quatro combates, os dois mais recentes de forma consecutiva, para Dustin Poirier. Apesar disso, o irlandês segue com prestígio inabalável no Ultimate, principalmente por seu impacto comercial na franquia, e pode, inclusive, ser agraciado com uma disputa de título já em seu retorno ao octógono.

O prestígio de McGregor com o UFC é tão grande que, em 2017, o lutador foi liberado pela organização, de forma inédita, para se aventurar no boxe profissional, em uma superluta contra o multicampeão mundial Floyd Mayweather. Apesar de se apresentar de forma digna, o irlandês acabou superado pelo astro da nobre arte por nocaute técnico, no 10º round da peleja. Mesmo com a derrota, o sucesso comercial do combate foi gigantesco e ‘Notorious’ ganhou ainda mais popularidade, além de uma polpuda recompensa financeira.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024