UFC

McGregor ‘acata’ decisão de Dana White e projeta retorno ao UFC em 2025 contra Chandler

Depois de muito insistir para voltar a lutar no UFC na reta final de 2024, Conor McGregor, fora de ação desde 2021, parece ter acatado a decisão de Dana White em preservá-lo. No último sábado (21), o irlandês, fã de boxe, marcou presença no ‘Wembley Stadium’, em Londres (ING), para assistir o duelo entre Daniel Dubois e Anthony Joshua e abordou seu próximo passo na maior organização de MMA do mundo.

Após conversar com o cartola, McGregor, antes insatisfeito com a demora do UFC em definir seu futuro, cravou que seu retorno acontecerá em 2025 e deixou claro seu interesse em enfrentar Michael Chandler. Vale destacar que a volta do irlandês à empresa poderia ter acontecido em junho, mas foi adiada. Na ocasião, ‘Notorious’ lutaria contra o rival, porém deixou o combate devido a uma lesão.

Agora, o americano, que havia optado por pausar sua carreira em busca do duelo contra Conor, desistiu de enfrentá-lo e aceitou encarar Charles ‘Do Bronx’ novamente, em novembro. É bem verdade que, mesmo sem uma data definida para voltar a lutar, o ex-campeão do UFC segue de olho em ‘Iron’, o aponta como adversário ideal e garante que estará em condição de competir em alto nível contra os tops.

Será em 2025. Veremos. O oponente com quem eu estava marcado, Chandler, foi escalado para lutar. É o que é. Eu apenas aceito e sigo em frente. Meu trabalho é ir à academia e estar em forma. Uma coisa é certa, seja quando for e onde for, estarei 100% pronto. Isso é tudo em que posso me concentrar agora. Quem sabe hoje em dia? Não importa. Contanto que eu possa voltar, seja contra quem for. Gostaria que fosse Chandler. Gostaria de resolver isso, então desejo boa sorte para ele contra Charles, mas veremos como será”, declarou o atleta, em entrevista à ‘DAZN’.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Deiveson esbanja confiança para possível luta contra campeão Merab no UFC

Após trocar o peso-mosca (57 kg) pelo peso-galo (61 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo vive…

22/09/2024

Daniel Dubois aplica nocaute brutal em Anthony Joshua no boxe; veja

Daniel Dubois justificou a fama de ser um dos lutadores mais temidos do boxe. No…

22/09/2024

Após se oferecer para lutar no Contender, ex-UFC retorna ao MMA no dia 28 de setembro

Recentemente, Kevin Lee surpreendeu. O americano, que se despediu do MMA em 2023, decidiu sair…

22/09/2024

Brasileiro ex-UFC é nocauteado em estreia no boxe sem luvas na Rússia; veja

Alex Oliveira segue sofrendo nos esportes de combate. Em má fase no MMA, o brasileiro…

22/09/2024

Jake Paul impõe condição para deixar de criticar Dana White sobre pagamento dos lutadores

Nos últimos anos, Dana White e Jake Paul construíram uma relação repleta de animosidade, com…

22/09/2024

Mudança de planos! Jean Silva desafia top-6 dos penas para lutar no UFC em novembro

Jean Silva foi obrigado a mudar seus planos no UFC. Na última quinta-feira (19), o…

21/09/2024